4 de novembro de 2012 •

Indicação de Livro ~ Resenha O Círculo de Pedra


Oie pessoal!
Hoje estou aqui para falar para vocês sobre o livro O Círculo de Pedra do autor R. Costac.

Livro:  O Círculo da Pedra
Autor: Ricardo Costac 
Ano: 2012
Editora: Novo Século 
Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?

Eu recebi o livro via BookTour (yay) e ele é simplesmente maravilhoso!
Ele conta a estória de Meg, Daniel, Marc, Rafael e Chester, cinco alunos de uma das escolas mais requisitadas e rígidas de todo o mundo, localizada na Ilha da Coroa e famosa tanto por seus brilhantes alunos como pelos mistérios que a envolvem.
Claro que todo esse mistério chama a atenção dos nossos queridos protagonistas.

- E as histórias que contam sobre a ilha? - aproveitou Daniel para investigar mais com alguém que realmente conhecia muito bem tudo aquilo.- A que histórias você se refere? - Se fez de desentendido o comandante Hugo, pousando a xícara vazia em uma mesinha e sendo imitado por Daniel.- O senhor sabe ... as águas em torno da ilha estranhamente agitadas, os vários naufrágios e as lendas sobre criaturas monstruosas que surgem das profundezas - coçando a cabeça, completou: - O que há de verdade nestas histórias?- Lendas ... lendas tão antigas criadas por gente ignorante e supersticiosa - Voltou a olhar para o mar azul-turquesa - As pessoas adoram acreditar na veracidade dessas bobagens para tornarem suas vidas menos monótonas.O rosto de Daniel expressava dúvidas quanto àquelas palavras.

Vocês sabem que eu adoro um bom livro de fantasia, (quem não adora?), e O Círculo de Pedra não me decepcionou em nada!
A escrita do autor é simples, objetiva e fascinante, te envolve de tal maneira que nos sentimos parte do mundo que ele criou. Toda a geografia do lugar, todos os seres mágicos envolvidos, cheio de detalhes e emoções que nos fazem esquecer que o livro tem 600 páginas!

O silêncio foi quebrado por um grito apavorante que deveria de onde vir de onde seu nariz apontava. Ele correu e viu mais adiante uma intensa luz emanando do que poderia ser a entrada de uma caverna. Seu impulso de aventureiro fez com que ele ali entrasse, apoiando-se nas paredes rochosas, sentindo estranhamente uma forte pressão nos ouvidos, que reduziu sensivelmente sua audição. Passo a passo, prosseguiu na direção da luz que lhe era mais e mais brilhante. Foi naquele instante que o capitão ficou estarrecido ao deparar-se com aquela coisa. Seus olhos se arregalaram diante da visão aterradora. Algo que ele jamais esqueceria enquanto vivesse.

Confesso que o livro demora um pouco para “pegar”, as primeiras duzentas páginas precisam de mais atenção, e claro, as comparações com Harry ou outros livros famosos do gênero acabam sendo inevitáveis, mas posso garantir que Ricardo Costac construiu seu próprio mundo, e o fez de maneira belíssima!
Recomendo para todos os amantes da literatura fantástica!!

Mas nunca é tarde, pois os nossos sonhos nunca morrem, eles vivem em algum lugar eternamente. Por isso, Daniel, eu disse que gostaria de viver com as ledas, pois só as lendas vivem para sempre.

Espero que tenham gostado!
Beijos o/

8 comentários:

Gíih Santos disse...

Pude ler o livro através de uma parceria com o autor.
E sobre a sua resenha, assino em baixo! As comparações são inevitáveis, mas o autor conseguiu criar seu próprio mundo.
E realmente as primeiras 200 páginas demoraram um pouco para me conquistar, mas depois sou só alegria. Haha

Bjs
Gíh
Livros Lovers - http://livroslovers.blogspot.com.br

Mari Scotti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maristela G Rezende disse...

Esse livro chamou-me a atenção pela capa e não sei bem porque, afinal ela é escura. Depois li a sinopse e procurei resenhas para ler. Gostei do que li e sua resenha só veio reforçar minha decisão de ler o livro.

Genilda Silva disse...

Continuo querendo este livro, a capa me deu a ideia de outra história que não tem nada a ver com o que está escrito!^^ A capa me enganou!
Mas pelas resenhas lidas, vejo que o livro promete.

Amanda Gabrielly disse...

Parece ser muito bom!

Mah Barbosa disse...

Amo literatura fantástica, e parece que essa história também é um tanto misteriosa. Fiquei intrigada! Quero ler logo!

Roberta de Oliveira disse...

Será que conquista uma jogadora de RPG? Claaaro que sim, quero ler logo! Beijos!

Jessica Lisboa disse...

Sinceramente o que nao me chamou atenção no livro foi a capa, porem o enredo e o genero que o livro aborda eu gostei demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...