23 de novembro de 2012 •

Indicação de Livro ~ O Príncipe dos Deuses


Oie gente!!!

Eu finalmente consegui um tempinho para ler esse livro que há tanto estava na minha lista.

Autor: Selène D'Aquitaine
Titulo: Annástria e o Príncipe dos Deuses
Editora: Ícone Editora 
Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 352
Tema: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Sinopse: Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annástria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele. 


Eu recebi o livro em parceria com a autora (que por sinal é uma fofa!), e isso foi ótimo, porque eu simplesmente adoro livros de fantasia e, apesar de não ter mais idade para isso, adoro livros infanto-juvenis! Rsrs
Quando completa quinze anos, Darin descobre que tem uma missão: salvar Annástria. Mas antes ele precisa recuperar os pedaços de sua alma, as penas que Rorek lhe arrancou e espalhou através das dimensões quando ele ainda era um bebê.
“Sete provas escondem as várias penas... Uma delas, uma das mais nobres, está onde ninguém jamais pode imaginar. Sem esta, mesmo com todas as ouras milhares de penas juntas, o príncipe não poderá viver;Somente com todas as sete provas completadas com louvor e todas as penas juntasm a paz poderá reinar. O príncipe é a luz e a esperança de Annástria, mas sem sua mais nobre pena aliada nada poderá fazer”. 
Com seus pais assassinados e o seu reino nas mãos do seu tio maligno e de uma feiticeira das trevas, Darin precisará enfrentar vários desafios para que possa cumprir o seu destino, e o primeiro deles, é resgatar Impar, uma jovem feiticeira.
Juntos, eles embarcam em uma missão para recuperar a alma despedaçada de Darin.
Ok, vocês podem pensar: “alma despedaçada?” ou “dimensões e reinos?”, e imediatamente ligar a estória com livros já existentes, como Harry e Nárnia, mas deixe-me dizer que qualquer semelhança que possa existir, logo é descartada.
Annástria é um reino singular, cheio de detalhes e peculiaridades absurdamente criativas, e a estória do livro é simplesmente única.
A escrita de Selène é leve e cativante, e faz com que a leitura do livro passe mais rápido do que gostaríamos. Meu consolo é que o livro é apenas o primeiro da trilogia, ou seja, ainda tenho mais dois livros para me perder em Annástria! *.*
Eu definitivamente recomendo o livro para todos os amantes da literatura fantástica!

1 comentários:

Maristela G Rezende disse...

Oi amiga, não concordo com você quando diz que não tem idade para gostar de livros de fantasia. Para isso não existe idade, é a criança que existe em nós que sonha e se deixa levar pelo mundo da fantasia. Quanto ao livro, eu não conhecia e o que li aqui na resenha deixou-me com bastante vontade ler e rapidinho. Parabéns pela resenha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...