29 de novembro de 2012 •

Conhecendo ~ Michelem Fernandes ~ Série Autores Nacionais

Oie Gente!

Mais um post da nossa série #AutorNacionalTudodeBom



A autora convidada de hoje é a Michelem Fernandes, autora do livro O Caminho para Esplendor



Michelem Fernandes é pedagoga, nascida na capital do Rio de Janeiro. Durante a sua infância, o que mais adorava fazer, era criar histórias de mundos distantes, voando nas asas da imaginação... Anos mais tarde, ao se tornar professora, descobriu sua verdadeira vocação, ao ter que compartilhar as suas histórias, como forma de incentivo à leitura. Desde então, não conseguiu deixá-las mais guardadas...



Eu fiquei super feliz de descobrir que eu e a Michelem dividimos a mesma formação!! =D
O livro da Michelem é super bem comentado por ai. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas vi resenhas ótimas! Na verdade, a única coisa que reclamaram do livro foi por ele ser curto demais, pois todos queriam mais da estória!! Tá na hora de escrever mais Michelem!! rs




Nome: O Caminho Para Esplendor
Autora: Michelem Fernandes
Editora: Baraúna
Páginas: 85 páginas
Sinopse: Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).


E não é só isso! Além desse, Michelem ainda tem mais dois livros infantis super fofos!



















E tem mais um no forno!! Um livro juvenil chamado Lembranças de Um Diário! Ainda não tem capa, mas já tem a sinopse, dá uma olhada:

Nina se vê perdida ao receber de sua mãe, a triste notícia de que se mudaria da capital do Rio de Janeiro, para uma cidadezinha pacata no interior do estado. Sentindo-se triste e sozinha, descobre um novo e fiel amigo: o seu diário. Nele, a adolescente relata seus mais profundos sentimentos e todas as transformações ocorridas naquela nova etapa da sua vida..

Fofo não é?

E agora vamos conhecer um pouco mais da Michelem com a nossa entrevista:


AQC: Quando começou a sua paixão pela escrita?
MF:  Desde a infância sempre gostei de criar histórias de mundos fantásticos, príncipes, gnomos, castelos... No entanto, a escrita só fluiu a partir da adolescência, onde comecei a praticá-la como forma de expressão.  Nessa fase escrevia pequenos romances e mostrava apenas para pouquíssimas amigas, pois morria de vergonha. Considerava aquele meu mundinho algo muito particular para ser compartilhado.

AQC: Se você não fosse escritora, o que seria?
MF:  Professora – o que já sou! rs. 

AQC: De onde vem suas principais inspirações para escrever?
MF:  A inspiração na maioria das vezes surge para mim de forma repentina. Por isso, procuro sempre andar com um bloquinho e uma caneta dentro da bolsa para poder anotar rapidamente, pois da mesma forma como ela surge, também desaparece... E para que isso aconteça, é claro que preciso estar com a mente leve, tranquila e de bem com a vida. 

AQC: Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.
MF: Os personagens, assim como toda a história, surgiram muito naturalmente depois de um sonho que eu tive com o castelo.  No entanto, as características que eles possuem, querendo ou não, acabam sendo ou de pessoas próximas, ou que eu já conheci, mesmo superficialmente, ou até mesmo de situações presenciadas com pessoas desconhecidas no dia a dia. O importante é que eles tenham personalidades marcantes e inesquecíveis. O único personagem do livro O caminho para Esplendor que foi realmente planejado, foi o do cachorro James, em homenagem a um ser de quatro patas que foi muito amado por mim.

AQC: Como tem sido a recepção do público com seu livro?
MF: Tem sido algo muito especial para mim. Nunca poderia imaginar que o livro idealizado para crianças e jovens até 15 anos, poderia agradar a todos os públicos que inclusive, aguardam o segundo volume.

AQC: Está trabalhando em algum outro projeto atualmente?
MF: Bem, no momento estou ANSIOSA aguardando a finalização do meu novo livro "Lembranças de um Diário", terminando duas obras juvenis e iniciando também a continuação da série Esplendor. 

AQC: Quais são seus autores favoritos?
MF: Atualmente sou apaixonada por Nicholas Spark e Khaled Hosseini. Porém os autores que sempre me inspiraram como autora são: Mauricio de Sousa, Ana Maria Machado e Ruth Rocha. Eles são realmente incríveis!

AQC: O que você diria para o pessoal que está começando agora?
MF: Eu diria para ser persistente, não desistir nunca de um sonho, mesmo naquelas horas em que as portas parecem estar fechadas. 

AQC: Agora um rápido quiz.

Um filme: A Noviça Rebelde
Um livro: A cidade do Sol – Khaled Hosseini.
Uma série: Smallville
Uma música: Mais uma vez
Uma frase: Quem acredita sempre alcança...

AQC: Algum recado para o pessoal?
MF: Queridos leitores do Blog Acho que cresci, continuem descobrindo a magia existente nos livros. Sejam felizes através das palavras e da busca e concretização dos sonhos.
Beijinhos,
Mi


A Michelem é muito fofa e super simpática, foi um prazer conhecer um pouco mais dela.
E eu espero que vocês também tenham gostado!
Beijos

1 comentários:

Carolli Márol disse...

Gostei bastante do post e da entrevista,as capas dos livros dela são lindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...