19 de novembro de 2012 •

Vi Por Aí ~ #SemanaMODO ~ Aqueça Meu Coração

Oie gente!!!

Continuamos com a nossa #SemanaModo e eu nem posso descrever o quanto eu amo (AMO) a escrita da Nanda Meireles, simplesmente amo! Pra mim, ela é a minha Meg Cabot brasileira! #ProntoFalei
Então vamos conhecer o seu livro, Aqueça meu Coração, lançado esse ano pela MODO.


Título: Aqueça meu coração
Autora: Nanda Meireles
Editora: MODO
Linha Literária: Romance Juvenil
Sinopse: Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados.
Porque o amor está onde menos esperamos… “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”




DADOS SOBRE A OBRA:


  • Público alvo: Tendo como base os trabalhos iniciais da autora com o gênero, o público principal está entre os jovens de 13 até 24 anos. Entretanto também há um retorno muito positivo do público de maior idade. Os livros da autora podem ser tranquilamente indicados a todo leitor que aprecie um romance mais leve, mais realista e com tiradas divertidas.

Resumo: A história se inicia com a apresentação das dificuldades da jovem Raquel ao viver num bairro pobre da cidade do Rio de Janeiro. Sua mãe engravidou muito cedo e o pai sumiu no mundo sem sequer reconhecê-la. Após um trágico acidente, Raquel é amparada pelo amor e proteção da avó materna e do padrasto, um homem bom que a criou com orgulho e alegria.

Uma grande, imprevista e muito suspeita promoção acontece trazendo mudanças para a pequena família. Uma delas é a necessidade de se transferirem para Porto Alegre.
Revelações sobre um passado enterrado, situações difíceis que exigirão decisões dolorosas e as confusões de uma mente perturbada pela esquizofrenia temperam essa história emocionante sobre o perdão e o recomeço.
O desejo da autora é tentar ressaltar os importantes laços familiares que veem sendo duramente abalados durante as últimas gerações; a consciência que nossas atitudes geram consequências, que a discriminação é reflexo do desconhecido e, principalmente, que as mudanças não precisam ser temidas.
Tudo na vida muda, incluindo nós mesmos.




Cursei Formação Geral em 2000, no Ginásio Público Haroldo Barbosa em Nilópolis, onde descobri meu amor pelos livros graças ao ótimo funcionamento da biblioteca pública da escola.
Cursando o 3º período de Licenciatura de Matemática na UFF - Modalidade à Distância, Cederj, polo de Nova Iguaçu - e desvendando os desafios não só numéricos, mas também munindo-me de conhecimento pedagógico para uma frutífera aproximação aos jovens estudantes que são meus leitores em foco.
Desde 2009 venho me aventurando com o mundo literário.
Num desafio pessoal, escrevi um romance juvenil chamado “Um Sonho a Mais” que trata os sonhos e dificuldades de uma adolescente tipicamente brasileira ao superar o abandono familiar, a escassez financeira e medo de cometer os mesmos erros dos pais.

Gostou não é? Eu sabia!!
Então se liga nos links:
FANPAGE
SKOOB 
http://www.fernandameireles.com/

2 comentários:

@amaliaprade disse...

Já ouvi sobre esse em algum lugar, me parece bom hehe!
Quando diminuir minha pilha de livros, acho que vou comprá-lo =)

Anna Gabby disse...

Fiquei curiosa e essa capa é muito bonita.^^

Tem um Meme para você lá no blog:
http://anna-gabby.blogspot.com.br/2012/11/meme-tudo-sobre-mim-1-novembro.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...