14 de novembro de 2012 •

Vi Por Ai ~ Novidades ~ #SemanaModo ~ Beijos e Batom

Ola Pessoal!!!

Os últimos posts tiveram tanto acesso que eu decidi criar mais uma semana de Editora.
E dessa vez, vamos ter a #SemanaModo, escolhi sete livros entre os últimos lançamentos da Editora para a gente conhecer!

E Vamos começar com Beijos e Batom!


Título: Beijos e Batom
Autora: Mariana Mello Sgambato
Editora: Modo
Edição: 1
Páginas: 287
Ano: 2012
Linha Literária: Romance Juvenil
Sinopse: Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.
Esta obra retrata os personagens de uma forma mais verossímil com as pessoas, sem idealismos heroicos. É sobre o poder da amizade e a importância de se ter amigos mesmo quando as coisas se complicam sejam na escola, em casa ou namoro.



Conhecendo um pouco alguns dos personagens


Gustavo: Extrovertido e egoísta, apesar disso iremos descobrir que ele se importa com seus amigos e fará a diferença.
Claudinha: Uma doce garota cheia de conselhos e sempre muito disposta a ajudar os outros.
Carolina: Divertida, extrovertida e muito madura.

Trecho do Livro


– Ah, que bom que achei vocês, me perdi! Essa escola é muito gigante e as meninas foram lá para a quadra. – Sabrina falou com um sorriso de alívio nos lábios de batom, usando o gloss com cheiro de morango de Bia. Aproximou-se de Daniel para dar-lhe um selinho, mas o garoto esquivou-se.
– Esqueci minha carteira na sala, já volto. – e saiu deixando Sabrina e Gustavo sozinhos. Seria algo normal e sem perigo, era uma ação segura deixar a sua namorada aos cuidados do seu melhor amigo, mas às vezes, o seu melhor amigo quer roubar a sua namorada de você.
Gustavo reparou a esquiva de Daniel e logo associou ao que Sabrina contara-lhe na internet, sobre seu namorado não lhe dar atenção e visivelmente evitá-la, como se nem gostasse de namorar.
– Que coisa. – Sabrina falou puxando assunto, cansada do silêncio que se formou entre Gustavo e ela.
– É…
– Que jeito estranho da gente se encontrar, não é?
– Muito.
– Pena que não caímos na mesma classe…
– Nós dois ou você e o Daniel? – Gustavo não se segurou, falou com ciúme visível em sua voz e cruzou os braços.
– Eu vou terminar com ele essa semana, amanhã. Se você quiser.
– Não, não. – Gustavo a interrompeu e ergueu as duas mãos como um escudo à sua frente. – Olha, Sabrina… o que aconteceu sábado, esquece.
– Como assim? Ontem no MSN você me disse que nunca sentiu algo especial desse jeito. – e as palavras sinceras de Sabrina lembraram Gustavo da verdade, da dolorida verdade de estar apaixonado.
– Isso foi antes de você ser a namorada do Daniel. Ele é meu melhor amigo!
– E daí?
– É a primeira vez que o Daniel me apresenta uma namorada de verdade, ele só tem casinho, deve gostar muito de você! Não posso fazer isso com ele! – Gustavo sentenciou sério como se estivesse em um enterro, na verdade estava em um enterro: no dramático enterro do seu coração e do sentimento que havia dentro dele.
– Não fala besteira, Gustavo!
– Eu não vou trair meu amigo só por sua causa! Nenhuma menina vale tanto assim! No final, vocês são todas iguais,  traem o namorado!
As palavras saíram da boca de Gustavo um pouco diferente de que ele queria dizer e sem querer, acabou ofendendo Sabrina. Os olhos de Sabrina encheram-se de lágrimas. Era isso que Gustavo pensava dela, então? Sem dizer mais nada, cobriu o rosto com as mãos e correu dali, fugindo.
Gustavo se sentiu um lixo por fazer Sabrina chorar e dentro dele seu coração estava dolorosamente rasgado. Mas não dava para se apegar a Sabrina e destruir o único relacionamento que Daniel se importara em levar adiante em um namoro. Abaixou a cabeça e engoliu em seco, enterrando sua tristeza.


Mariana Mello Sgambato é formada em Comunicação Social – Produção Editorial na Universidade Anhembi Morumbi e possui diploma em Criação de Roteiro para Produções. Ganhou concursos literários nos anos de 1994-95-96, teve um roteiro de rádio premiado e produziu um curta-metragem independente na faculdade. Atualmente é editora do site Novelasteen e já publicou o romance sobrenatural Lembre-se de Morrer (Bookess e Amazon) em 2012 somente online e o romance juvenil  Beijos & Batom (Editora Tradicional Modo) em 2012 na 22ª Bienal do Livro de São Paulo. Futuras publicações: o romance diferente Hilda & Lauro (Editora Baraúna – em breve) e a série juvenil O garoto de calças xadrez (Editora Baraúna – em breve), com lançamentos previstos para 2013.

Twitter: @beijosebatom

Site: www.marianasg.com

Facebook: http://www.facebook.com/BeijosBatom

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/225515/

Espero que tenham gostado!
Beijos

1 comentários:

@amaliaprade disse...

Me interessei pelo livro (:
Beijos, Ka!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...