28 de novembro de 2012 •

Indicação de Livro ~ Entre o Espelho e Eu - Lorene Patigra


Oie gente!

Hoje eu estou aqui para falar sobre o livro Entre o Espelho e Eu, da autora Lorene Patigra.
Quando a Lorene entrou em contato comigo, não dá nem para explicar o quão feliz eu fiquei. Eu já falei para vocês o quanto eu adoro parcerias, porque, para mim, se uma pessoa está disposta a fazer uma parceria com você, significa que o seu trabalho está sendo reconhecido de alguma maneira, ou que, no mínimo, ele inspira alguma confiança.
E bom, como não pular de felicidade quando uma autora do nível da Lorene entra em contato? Só felicidade!!

Mas enfim, vou apresentar para vocês um dos livros dessa autora maravilhosa.

Título: Entre o Espelho e Eu
Autor: Lorene Patigra
Editora: Schoba
Páginas: 345
Sinopse: Quando um homem é traído pela única pessoa no mundo que amava, ele pode ficar disposto a tudo, inclusive a matar por amor. Depois de ser condenado a vários anos de prisão por causa do assassinato de sua esposa, Hector Romeu decidi escolher as mulheres mais belas e bem casadas do país para provar que o amor não existe, que esse sentimento, na realidade, não passa de uma expectativa ilusória. Acontece que ao selecionar suas vítimas e colocar o seu plano em prática, uma trama surpreendente toma conta de seu coração quando uma de suas vítimas o aproxima novamente do amor. Aprisionado outra vez pelo calor da paixão e pelo fogo do desejo, Hector não percebe que está sendo conduzido para a mais perigosa rede de intrigas da sua existência. E assim, entre mentiras e segredos, o fenômeno de assassino que transforma-se em herói, destrincha o que de fato é o amor e quem, sinceramente, é capaz de amar. 

Esse livro realmente me surpreendeu.
Veja bem, eu sou uma fã dedicada da literatura fantástica, e em livros assim podemos esperar tudo, qualquer tipo de coisa louca porque, bem, é literatura fantástica!
Então quando me dedico a ler livros mais voltados ao mundo real, fico realmente impressionada quando encontro alguns assim, tão intensos e apaixonantes.
E me deixa ainda mais feliz o fato de ser um livro nacional, isso só mostra o quanto estamos cercados de autores maravilhosos que não deixam nada a desejar!
Bem, o livro... rs
O que uma traição pode fazer com uma pessoa? Que marcas uma grande decepção deixa na vida de alguém?
Hector certamente não soube lidar bem quando descobriu que sua esposa o traía, e isso o levou a cometer um crime.
Sentenciado a doze anos de prisão, Hector tem apenas um diário, onde ele coloca seus medos, seus sentimentos e suas teorias a respeito do amor, coisa que, para ele, não existe. A fim de mostrar ao mundo que ele está certo, ele decide seduzir mulheres casadas, provando assim que não existe algo como o amor verdadeiro, que todos estão dispostos a trair.

"E o meu dever é apenas este: fazê-las me amar para provar que não existe amor, que o que existe é uma ilusão, sempre uma ilusão." 

 Ainda na prisão, ele começa a se envolver com três mulheres casadas, seduzindo-as através da internet, sendo o homem que ele acredita que cada uma delas quer. Ele levou algum tempo planejando isso, trocando mensagens com essas mulheres, envolvendo-as e fazendo-as se apaixonar.
Quando finalmente sai da prisão, ele passa para a parte prática do seu plano: Matar todas elas.
Mas o que ele não esperava era que uma de suas vítimas o conquistasse.
Não quero falar muito sobre o livro, quero que vocês leiam e se envolvam tanto quanto eu me envolvi, e se surpreendam, se apaixonem e adorem esse livro.
A escrita da Lorene é profunda e objetiva, e nos leva através da estória e da vida e mente de Hector com perfeição.
E que viradas de capítulos! *.* Adorei a diagramação e a capa.
Indico o livro para todos os amantes da leitura.

1 comentários:

Sonhando com Livros disse...

Olá! Tudo bom?
Ainda não conhecia o livro e nem a autora mais gostei!
Um beijo
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...