27 de novembro de 2012 •

Conhecendo ~ Vanessa Sueroz - Série Autores Nacionais

Oie!!

Vamos conhecer mais uma autora?


Então, a entrevistada de hoje é a Vanessa Sueroz, autora do livro Confusões em Paris.


(A biografia foi retirada do blog da autora)



A ideia de escrever livros e poesias nasceu com meus 8 anos de idade e venho mantendo essa ideia em minha vida através dos anos.Passei cerca de um ano escrevendo apenas contos, que infelizmente hoje em dia já não tenho mais os originais para postar para vocês, por que teve uma época que fiquei revoltada por que ninguém me apoiava nessa idéia de escrever e diziam que escrever não dava futuro, então joguei tudo fora, até hoje fico irritada comigo mesma quando penso nos originais que perdi, mas pelo menos superei a fase, agora não me importo mais se ninguém da valor ao que escrevo ou não, apenas escrevo por que me sinto bem com isso.Após um curto tempo escrevendo contos infantis parti para poesias e versos. Alguns vocês poderão encontrar aqui no blog  na categoria de Poesias/Versos.Alguns de vocês que conhecem meu trabalho já perceberam que só escrevo romances, comédias românticas, no máximo uma aventura. Drama e terror poderão encontrar em meus textos sim, mas em um capitulo de um texto grande ou coisa parecida. Acho que o maior sentido de escrever é conseguir alegrar a vida das pessoas, então não consigo manter um texto melancólico por muito tempo e aprecio quando um leitor consegue dar boas risadas.Hoje em dia coleciono fanfictions e poesias na internet. Muitas delas poderão encontrar aqui no blog.Pretendo postar também alguns livros que escrevi mais nova e que não estão bons o suficiente para serem publicados por editoras, mas ainda são bons para divertir, caso se interessem comecem lendo a introdução do texto para ter uma idéia mais consistente do que esta por vir.Infelizmente a carreira de escritor aqui no Brasil é um pouco mais complicada do que realmente parece ser. Não precisamos simplesmente escrever bem para que o livro seja publicado, mas precisamos ter uma boa sorte também. Então se alguém conhecer um agente literário e este estiver interessado em me ajudar, me apresente, por favor. E caso queria escrever o seu próprio livro também vou postar dicas.

Só para vocês terem uma ideia do quanto a Vanessa escreve bem, dá uma olhada nos prêmios que a autora já ganhou!



  • Maior número de leitores

Ano: 2006
Fic: Até que enfim você é minha
Por: Fanfics Harry Potter – orkut

  • Fic Mais engraçada

Ano: 2007
Fic: O melhor presente de Aniversário

Por: 3 Vassouras

  • Melhor Fic Marota

Ano: 2007
Fic: Até que enfim você é minha
Por:  3 vassouras


  • Fic mais criativa:

Ano: 2009
Fic: Os botões de Potter
Por: Need For Fic

  • Melhor adaptação de filme:

Ano: 2011
Fic: Sr e Sra Potter
Por: Penseira

  • Fanfic mais popular (universo marotos, long):

Ano: 2012
Fic: Sr e Sra Potter
Por: Fanfiction.net


Dai vem a voz interna da minha mãe em mim e pergunta: "E você Karoline, o que você ganhou??" - E eu respondo: "Eu fui Rainha do Milho em mil novecentos e deixa pra lá..."

Han Han, voltando ao mundo real, já deu para perceber que a Vanessa veio para ficar, e que tem um brilhante futuro.
O livro da Vanessa, Confusões em Paris, é muito bem criticado. Eu me apaixonei por ele no momento em que vi a capa! *.*





Autor: Vanessa Sueroz

Editora: Ixtlan
Edição: 1
Público alvo: Juvenil
Gênero: Comédia Romântica
Contra – capa:      
“Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?
Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
- Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! – disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
- Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? – me perguntou o César mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.”



Resumo:O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?

Eu AINDA não tive o prazer de ler o livro, mas estou apaixonada por ele então quem quiser, pode me dar de natal ok? OuviuManinha?


Agora vamos conhecer um pouco mais da Vanessa com a nossa entrevista.

AQC: Quando começou a sua paixão pela escrita? 
VS: Ixi, faz muitos anos, acredito que quando eu tinha oito anos. Lá eu já tenho escrito meus primeiros livros, poesias e desde então não consegui mais parar.

AQC: Se você não fosse escritora, o que seria?
VS: Na verdade ser escritor hoje é complicado não ter uma segunda profissão, é difícil ter uma família compreensiva para segurar as contas enquanto você não ganha dinheiro e pode demorar bastante para conseguir se fixar como escritor. Hoje além de escritora sou Analista de sistemas, mas algum dia quero ser só escritora.

AQC: De onde vem suas principais inspirações para escrever?
VS: Pergunta difícil. Na verdade não sei responder. Algumas vezes vem de sonhos, outras simplesmente surgem. Não sei explicar.

AQC: Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.
VS: A maioria dos personagens que crio são inspirados em pessoas que conheço, porém não tenho como apontar um só, não inspiro um personagem inteiro em uma única pessoa. Pego cenas vividas, diálogos, desejos e vou criando com isso. Posso dizer que existe um pouco dos meus melhores amigos em cada um dos meus personagens.

AQC: Como tem sido a recepção do público com seu livro?
VS: De modo geral o publico tem gostado bastante de Confusões. Alguns casos com leitores muito mais exigentes o leitor leva em consideração coisas que não são importantes para o livro, mas que o leitor acha que deveria ter. Mas não se pode agradar a todos não é? Espero que a maioria das pessoas goste do livro e que continue assim.

AQC: Está trabalhando em algum outro projeto atualmente?
VS: Mais ou menos. No começo do ano terminei de escrever meu próximo livro ‘Odiado admirador secreto’ e estou em busca de editoras, porém estou um pouco exigente com as editoras, por isso o livro não saiu ainda, mas com um pouco de fé e de sucesso do Confusões em Paris ele deve sair em breve.

AQC: Quais são seus autores favoritos?
VS: Tenho duas que não largo: Meg Cabot e Sophie Kinsella. Ambas são divas e não largo de jeito nenhum, mas admiro muitos livros por aí, mas não posso dizer que sou fã do autor ainda.

AQC: O que você diria para o pessoal que está começando agora?
VS: Fé! Ser escritor na maioria das vezes não requer só talento e força de vontade. Muitas vezes requer fé em seu trabalho e muita persistência. Nem sempre seu ótimo trabalho vai ser admirado, lembre que Harry Potter foi negado por 12 editoras antes de ser aceito e publicado e hoje é um Best seller mundial.

AQC: Agora um rápido quiz.

Um filme:  O diário da Princesa
Um livro: Poliana – H. Porter
Uma série: Gilmore Girls
Uma música: Quase sem querer – Legião Urbana
Uma frase: ‘Sonhos nos mantém vivos, então nunca desista deles.’

AQC: Algum recado para o pessoal?
VS: Antes de tudo obrigada ao blog pela oportunidade e muito obrigada aqueles que leram este entrevista e meu livrinho. Espero que todos tenham gostado. Comprem  ‘Confusões em Paris’ e façam uma autora feliz :D 

Bem, é isso! Gostaram? Espero que sim, pois eu estou amando fazer esses posts!!
Beijos



3 comentários:

MsBrown disse...

Gostei muito deste post! O livro e a autora parecem muito fofos, e fiquei com vontade de ler! Desejo sucesso para a autora do livro e a do blog!

Vanessa Sueroz disse...

Oiee,
adorei o post.
Obrigada pelo carinho!

Má Gomes disse...

Quando eu soube que a Vanessa tinha lançado um livro, eu fiquei muuuito feliz, sério. Eu acompanhava algumas fanfics dela de HP e amava demais.
Adorei a entrevista.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...