24 de novembro de 2012 •

Indicação de Livro ~ Despertar - Helena Andrade


Oie gente!!

Estou aqui para falar de mais um livro que recebi por meio de um BookTour (adoro!).

Título: Despertar
Autora: Helena Andrade
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 374
Sinopse: “Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!











Livia é uma jovem pediatra nascida e criada em Campinas, São Paulo. Como boa profissional que é, quer se especializar, e o seu grande sonho é fazer uma especialização fora do país. Mas enquanto não pode realizar esse sonho, Livia passa em um concurso e é mandada para uma cidade no interior do Amazonas.
Seus planos são trabalhar por um ano e depois correr atrás de sua especialização no exterior, mas depois que ela conhece Thomas, um jovem fazendeiro, ela já não está tão certa do futuro que escolheu para si.

"- Olá! Sou Thomas Farrell. Ainda não nos apresentamos. Peguei sua mão. Senti um choque percorrer meu corpo. Como se tivesse colocado o dedo na tomada. Não era uma sensação de dor ou pavor. Era uma sensação de prazer. Me fazia querer mais."


Bem, vocês sabem o quanto eu adoro literatura fantástica, mas livros assim como o Despertar, tão reais, tão palpáveis em suas características, sempre acabam me surpreendendo.

Acho que é a possibilidade de realmente existir uma estória como a do livro é o que os torna especiais.
E Helena escreve de maneira deliciosa, descreve as situações e os personagens de uma maneira que te insere no livro, que te faz viver aquilo junto com a Lívia.

"Agora isto; as reações desencadeadas pelo meu corpo são incontroláveis. Como um estranho pode despertar em mim tantas sensações diferentes, intensas a ponto de me tirar o equilíbrio? Só de olhar ele hoje meu coração ficou aos pulos. Se tivesse feito um eletrocardiograma, provavelmente teriam me internado. Meu corpo todo ficou trêmulo, podia sentir o aberto em meu estômago, minhas mãos ficaram geladas, suadas. A vontade que senti de tocá-lo foi intensa. Me assustou. Queria sentir os lábios dele nos meus."



Os personagens são marcantes, desde os protagonistas até os secundários, ou seja, realmente, tudo contribui para a beleza do livro.
Li, amei e recomendo a todos que gostam de um romance, daqueles que fazem o tipo simples, puro e tangível.

“- O medo de ti perder foi enorme. Quando Carlos ligou dizendo que vocês não tinham retornado, fiquei maluco. Queria pegar o barco na mesma hora. Era noite e meus pais me imploraram para não fazer isso"

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...