15 de novembro de 2012 •

Vi Por Ai ~ Novidades - #SemanaModo - Mannequim

Oie \o/

Nosso segundo post da #SemanaModo fica com um livro muito querido para mim, Mannequim, do autor Marcelo Lima.


Título: Mannequim
Autor: Marcelo Lima
Editora: Modo
Edição: 1
Páginas: 250
Linha Literária: Y.A.
Sinopse: Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex-melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas? Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda, Mannequim promete apaixonar os leitores com seus personagens irresistíveis.



Trecho do Livro




Entro no prédio da MANNEQUIM. 

Uma garota, que mais parecia uma atriz de cinema tipo Angelina Jolie do que uma simples recepcionista, está vestida com um conjunto de saia e terninho preto com o mesmo M da fachada, atrás de um luxuoso balcão com bordas – pelo visto, de ouro.

— Em que posso ajudá-la? – disse a recepcionista; percebi através do crachá, que se chamava Emme.
— Sou uma das finalistas do concurso, queria saber onde é o workshop. - perguntei.
— Está atrasada. O workshop já começou e está acontecendo no auditório a sua direita. - diz nada simpática.
— Ok. 
— Onde está a sua credencial? 
— Na bolsa.
— Coloque-a.
Reviro a bolsa procurando a bendita credencial enquanto Emme me sonda com um olhar estressado. Sinto algo gelado em minhas costas e me viro ao mesmo tempo em que acho a credencial. 
O que Stacy fazia ali? - Penso.
— Oops! Caiu! - Stacy diz ao jogar o resto do suco de framboesa na frente da minha blusa branca preferida.
— Olha o que você fez? Você acabou com a minha blusa! Eu tenho um workshop pra ir, ruiva dos infernos.
— Engraçado... Eu também. Mas parece que só uma de nós vai comparecer. A gente se vê por aí. - Stacy diz e sai rebolando.
Eu não podia deixar a vagabunda da Stacy me passar a perna. Joguei a credencial na recepcionista e segui em frente toda molhada. Paro diante da porta para abri-la, e ela se abre sozinha.
Esbarrei-me em pares de olhos azuis escuros como uma noite de chuva forte; olhavam confusos pra mim. Noah Macnoy estava parado na minha frente e eu, como uma idiota, paro também.
— Você não vai entrar? - Noah diz com um sorriso brando nos lábios.
— Entrar? 
— Na reunião. Você é uma das selecionadas do concurso não é?
— Ah sim. Meu nome é Anne Sophie Wood. 
— Bom, você deve saber quem sou eu. – Disse sorrindo. Como se eu não soubesse quem ele de fato era! Não era difícil reconhecer aquele rosto da última edição da Vogue, ou daquele comercial esquisito sobre os desprazeres de ser um fumante. – Que estranhamente ele se mostrara bem conhecido. 
— Noah Macnoy... É eu sei; bom eu tenho que entrar. – Desvio meu olhar do seu peitoral absurdamente definido (que poderia ser visto através de sua camiseta colada) e me aproximo da porta. 
— A gente se vê por ai. – dizendo isso, Noah quase me beija na boca por engano e depois sai.
Parecia impossível, mas eu tinha acabado de falar com ninguém menos que Noah Macnoy. O modelo mais quente, lindo e insuportável da Mannequim! E além de todo aquele corpo sarado e moreno, os olhos profundamente azuis, e o cabelo maravilhoso; desfiado e arrepiado, ainda tinha a atenuante do melhor perfume que eu havia sentido na vida, e claro, parecia ser fofo, ao contrário do que eu pensava! — Deixei Noah ir e entrei no auditório. Lotado! Havia muita gente. Eram tantos flashes que eu estava quase ficando cega. Sentei na cadeira reservada com meu nome; ninguém olhava em minha cara, até que a garota sentada ao meu lado começou a chorar, e meu celular, passou a tocar fazendo com que todos nos encarassem.





Marcelo Lima é administrador do blog literário Gossinp. Divide seu tempo em estudar, ler e escrever. Ama cinema, principalmente as comédias românticas.






Quem gostou pode conhecer o Blog do Autor e adicionar o livro no Skoob 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...