25 de outubro de 2012 •

Indicação de Livro ~ Terra Ardente


Oie Gente!!

Finalmente eu vou falar sobre Terra Ardente!






Título: Terra Ardente – Amor e Ódio onde nem os fortes têm vez

Autora: Janice Diniz
Série: Matarana
Editora: MultifocoN° de páginas: 284
Sinopse: “Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite.”




Quando eu comecei a ler a respeito desse livro na blogosfera, tratei de me inscrever para um BT dele. Estava super ansiosa para conhecer os caubóis que tanto ouvia falar.
E posso dizer? Ainda bem que eu fiz isso!
O livro é simplesmente maravilhoso.

Karen é mãe, responsável pelo seu filho e pela sua avó. Até ai tudo bem, se não fosse pelo fato de que ela está à beira da falência. Mal falada na cidade, sem dinheiro e com dois grandes fazendeiros em busca de suas terras, Karen terá que batalhar para se manter.
Nova Monteiro é uma jornalista que está investigando a contratação ilegal de mão de obra pelos fazendeiros de Matarana. Romântica, destemida e de personalidade forte.
Cheio de sensualidade, o livro nos conta a estória não apenas dessas duas mulheres, mas de uma cidade cheia de tramas, mentiras e paixões.
Os fracos torravam ao sol de Matarana. Morriam de sede. Eram mortos pelos pistoleiros. Eram comidos pelo câncer de pele. Os fracos vacilavam diante da esfinge. Contavam verdades embrulhadas em celofane.”
A Janice nos introduz a vários personagens ao longo do livro, e nenhum deles é, digamos, mal apresentado.  Todos são bem construídos, os diálogos não deixam a desejar e nos mostram o quão real aquilo poderia ser.
E a maneira como ela escreve, tão rico em detalhes, é simplesmente apaixonante.
Eu amei o livro, mal posso esperar pelo próximo da série *.*
Recomendo Terra Ardente para todos os amantes da literatura, que apreciam um bom romance, cheio de personagens marcantes e estória inesquecível.
Espero que tenham gostado!

E não esqueçam de participar da nossa promoção e concorrer a um exemplar desse livro maravilhoso!!!

3 comentários:

Rafa Oliveira disse...

foi a primeira resenha que li sobre Terra Ardente, não sabia que era um romance, amei a indicação.

Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

♥ Paty ♥ disse...

Essa não é a primeira resenha que leio desse livros, e todas até agora tem sido positivas, o que despertou uma vontade doida de ler o livro. Adorei a resenha.

Beijos
Leituras da Paty

Claris Ribeiro disse...

Gostei muito da capa, bem o tipo de filme antigo. A história parece ser muito boa, e pela sua resenha, a autora também parece ser do tipo que eu gosto.
Fiquei curiosa para ler o livro!
Muito boa a resenha, parabéns!

Estou voltando com o blog agora, se puder me dar uma força, ficarei agradecida!
Beijos!
http://plasticodelicblog.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...