6 de março de 2012 •

Trabalho Voluntário - Fundação Sara



Uma amiga veio até mim esses dias com um pedido. Ela é voluntária na Fundação Sara, que é uma instituição que presta assistência social às crianças e adolescentes com câncer e  éagente de promoção de conhecimentos e de melhorias do tratamento oncológico.
Ela precisava  de uma idéia para passar informações sobre o câncer para crianças, de uma forma mais leve e ainda assim informativa.
Como sou psicopedagoga, ela pensou que talvez eu pudesse ajudar. Trabalhar com crianças é maravilhoso e sempre temos que ser cuidadosos na maneira que passamos as informações pra elas porque, se for muito cansativo, elas não prestam a menor atenção e bem, o assunto era delicado...
Então, baseada nas informações que ela me passou, pensei em criar um roteiro para um pequeno teatro de fantoches, tentando assim passar as informações necessárias de uma forma um pouco mais divertida.
Vou postar o roteiro ali do lado, na parte das páginas pra vocês verem o que acham. Não vou postar aqui porque fica longo demais.
E se por um acaso alguém se interessar e quiser fazer uma doação à Fundação ou algum trabalho voluntário, o link pro site deles ta logo aí embaixo.



Um abrao
Ka





2 comentários:

Anna Carolina Schermak Alves disse...

Nossa, Adorei a ideia, eu sempre tive vontade de ser oncologista pediatra, e muito bom o trabalho Kah, vou acompanhar o roteiro ;D

Ka Alencar disse...

Nossa, oncologia é uma área que vc temque ser forte hein... mais ainda pediátrica.
Mas a Fundação faz um trabalho maravilhoso.
beijos Anninha =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...