23 de março de 2012 •

DiY ~ Camiseta Frente Única

Bom gente,

Hoje na coluna DiY vamos ter uma solução bem simples para aquelas camisetas que estão um tanto velhas.
Quem gosta de craft, já deve ter visto vários vídeos por ai ensinando como customizar camisetas e gente, é cada idéia maravilhosa!! Eu sou fã da arte, se eu tivesse só mais um pouco de habilidade... rs
Mas bem, vamos lá!

Primeiro, claro, uma camiseta que você queira modificar.


O primeiro a fazer é remover a costura de baixo, aquela barrinha lá no final da blusa. pode cortar bem rente à costura.


Depois, vamos cortar as mangas foras, bem rente à costura da parte interna da manga.



Agora sua camisa deve estar assim, certo?


Bom, agora, corte uma linha na diagonal que vai do lado do pescoço até o final da manga, começa mais ou menos aqui (veja foto abaixo) e vai de encontro ao final da manga.


Sua camiseta deve estar assim:


Agora, faça um corte reto que vao de um lado a outro da camiseta, passando logo abaixo do pescoço.


Sua camiseta deve estar assim:


Agora vire a camisa de costas, e corte uma parte a fim de fazer uma frente única.


Vire de volta, dobre um pequeno pedaço na parte de cima e costure. Pode ser à mão mesmo gente, sem problemas, só tem que lembrar de deixar um pequeno espaço dentro.


E por fim, pegue aquela parte que você cortou, a barra da camisa, prenda em um grampo e passe por dentro da costura.


E pronto! Sua nova blusa está prontinha pra uso.




Bem legal né?

Olha, é mais fácil do que parece gente, e se você tiver uma boa coordenação motora fina pra mexer com tesoura e cortar em linha reta, coisa que eu não tenho, a blusa vai ficar mais bonita!!!

Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado!! E se gostaram e quiserem outras idéias de customização de camisetas é só falar que eu trago mais, e gente, vocês não tem idéia de quanto coisa dá pra fazer só usando camisetas, sério! rsrs
 E me desculpem pela qualidade das fotos, mas acho que deu pra ver tudo direitinho não é? Quem sabe o próximo eu faço em vídeo!
Beijooooos
Comentários são sempre Bem vindos =D rs
Ka


Fonte: Generation T - Beyond fashion, Megan Nicolay

5 comentários:

Luh Macedo disse...

Adorei a dica! :)
Vejo layout novo por aqui! Gostei mais desse que do último! hihi
Um fim de semana encantador pra você Karol!
Beijinhos! ♥

Paulinha disse...

Ka,
E vc diz que não tem habilidade??? Imagina eu com uma tesoura e uma camiseta na mão que tragédia não sairia? Paula + trabalhos manuais = Perigo iminente.
Ficou ótima a camiseta! E vc tá podendo né!!! usar frente única não é pra qq uma!
Bjs!
Paulinha

Ka Alencar disse...

Tá lindo não é Luh? Foi um presente, acredita? rsrs

E Paulinha, é tão fácil!!! Depois tenta pra você ver. Mas só pra garantir, faz com tesoura escolar... rsrsrs
brincadeira. rsrs

Sabrina Andrade disse...

ADOREI Karol!!!
Quanta criatividade! Genial a ideia. Parabéns pelo blog lindo ♥
Beijoos
Sah

Anna Carolina Schermak Alves disse...

Gostei da Dica amiga *-*
Eu só não faço isso porque detesto mostrar os ombros, minha mãe fala qe o certo seria eu andar de burca hahahahha


www.pausaparaumcafe.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...