2 de março de 2012 •

Campanha de Incentivo à Literatura Nacional

Vou te confessar, quando era adolescente, eu odiava ler... Nossa, só de pensar em ser obrigada a ler todos aqueles livros nacionais que eu achava chatos, me cansava. Eu achava o vovô (José de Alencar) extremamente detalhista, Machado de Assis, não gostava das histórias dele, e não exista tantos autores nacionais disponíveis não é?
É claro, depois que cresci e finalmente comecei a gostar de ler, (obrigada Poderoso Chefão), decidi dar uma segunda chance a essa literatura, e posso dizer que hoje sou fã!
A imensidão de autores maravilhosos que temos à nossa disposição é surpreendente!!
Então, pra que muitos não cometam o erro que cometi, deixando de lado a literatura nacional, ou até mesmo a leitura em si, um vídeo!
Um vídeo mostrando alguns dos muitos livros maravilhosamente nacionais, cheio de histórias envolventes que prometem te cativar desde a primeira página!




Essa campanha foi iniciada pelo Blog Biblioteca Empoeirada e eu apóio!

7 comentários:

Raphaela disse...

Oie Ká!

Adorei o vídeo!! HAHAHAH

Eu deveria gravar um mostrando meus livros nacionais tbm! *ótimaideia*

Eu QUERO muito Draões de Eter!!! *-*

Tenho a Abatalha do Apocalipse mas ainda nao Li!

Eu ja li Estigmas da Luz, mas nao comprei.

Eu quero As Bruxas de Oxford, e tenho APÁTRIDA! Lindo e autografado!

òtima lista!!

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura {http://equalizedaleitura.blogspot.com/}
@EqualizeLeitura

BabiGB disse...

oieeeeeeeee adorei o vídeo!!

tem selinho pra vcs no blog ;)
beijoss bom fim de semana!
http://girlstryout.blogspot.com

Ka Alencar disse...

Eu tb adorei o vídeo da Samantha. Tanto livro bom nacional e tem muita gente que não conhece... Vamos divulgar!

Fernanda Souza disse...

Muito bacana esse vídeo da Samanta. No próximo post de divulgações ou algum post dedicado a literatura nacional eu vou colocá-lo no blog.

Beijos
Leitora Incomum

Ka Alencar disse...

esse vídeo ficou ótimo não é? Literatura Nacional ta cada vez mais maravilhosa.

Obrigada pela visia Fe!
bjus

Samantha disse...

Ehhhhhhhhhhh!! Muito Obrigada Ka por me ajudar a divulgar essa campanha. Acho super importante que nossas crianças tenham o hábito de ler o que é nosso e que quando quiserem se tornar escritores tenham brasileiros como inspiração. Obrigada pela ajuda. Mil beijos
Sam
@BEmpoeirada

Ka Alencar disse...

´´E isso ai Samantha, fico mais do que feliz em ajudar. Quero mais é que esse vício de ler se espalhe! rsrs
bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...