10 de março de 2012 •

DIY - Cabelos

Ola gente!

Estou começando uma nova coluna aqui no blog, a DIY. Também conhecida como Do It Yourself (faça você mesmo).
Vou trazer pra vocês semanalmente, um tutorial ensinando como fazer, sei lá, um aplique pro cabelo, uma prateleira pro seu quarto, uma faixa de cabelo, aquele vaso que você estava precisando, um cachecol pra proteger seu lindo pescoço, enfim, dicas, dicas e mais dicas! A idéia surgiu na conversa com uma colega minha, na criação de um outro projeto em conjunto com o blog dela... Mas enquanto o outro projeto não sai, vamos começando por aqui.
E pra estréia da coluna, eu trago uma nova e fácil maneira de arrumar os seus cabelos.

Tem uma festa hoje a noite e nada de dinheiro para o salão?
Seu cabelo está hoje mais escorrido do que macarrão?
Seus problemas acabaram, pois eu lhes apresento:

ENROLANDO SEUS CABELOS COM UMA HEADBAND

Isso mesmo que você ouviu, com uma Headband! Sem gastar eletricidade, sem horas passando a prancha, sem aquelas queimaduras inevitáveis e principalmente, sem gastar dinheiro!!

Rsrsrs. Tá, parei com a propaganda do PoliShop!
A questão é que dá sim pra fazer isso. Vi a dica nas minhas andanças youtubais e testei. Acho que os dias que se seguiram foram os que eu mais amei o meu cabelo... *.*

É bem fácil na verdade, basta enrolar os seus cabelos ao redor de uma headband. Vou mostrar...

Aqui o meu cabelo normal


Durante o processo...






E depois *.*




*.*
Eu adorei!!!!
Desculpem a qualidade das fotos, mas era noite e elas foram tiradas com o iPod. Eu nem ia trazer essa dica pra vocês mas eu gostei taaanto de como ficou o cabelo que não resisti, tirei a foto pra colocar no blog! rsrs

E um detalhe pra vocês, dura bastante!!! Claro, vai basicamente depender do seu tipo de cabelo, mas em geral, dura. Aqui é o cabelo 1 dia depois que eu fiz o processo.



Agora, conselhos...
Não façam com o cabelo molhado, ele acaba marcando demais e não fica bom. Eu fiz com o cabelo seco e depois passei as mãos molhadas nos pequenos rolos, só pra deixar úmido.
O melhor é fazer pra passar a noite... não incomoda e você pode dormir tranquilo...
Mas, se você tem um programa à noite e quer fazer, sem problema... faça de manhã e passe o dia ou, no mais extremo, use o secador....
Essa dica é ótima não só para quem tem o cabelo liso e quer um pouco de volume, mas até pra quem odeia seus cachos e quer dar uma arrumada neles.
Aqui, o endereço de dois vídeos ensinando o processo. Pra quem não fala inglês, não se preocupe, dá pra entender o passo a passo tranquilo.

VIDEO 1

VIDEO 2

Eu colocaria o vídeo aqui mas como o ECAD anda meio estressado, deixa pra depois.. rsrs

Bom, é isso! Espero que tenham gostado e até a próxima =)

7 comentários:

Paulinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinha disse...

"O Ecad anda meio estressado" foi ótimoooo! Ka, eu vou testar no meu cabelo, normalmente não sou nada jeitosa pra fazer coisas sozinha... trabalhos manuais nunca foram comigo pq sou muuuuuuuito desastrada... mas vou fazer o teste! Se ficar bom, mando uma foto!kkkkkkk
Bjs!
Paulinha
http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/

Ka Alencar disse...

Ahh, faz sim e manda uma foto!!! dai eu posto aqui =P
Obrigada pela visita
beijão

Anna Carolina Schermak Alves disse...

Adorei a dica, pena que o tamanho do meu cabelo não permite hehehe, isso que dá ter cabelo curto. E nossa teu cabelo é bem liso né Karol?

www.pausaparaumcafe.com.br

Mireliinha disse...

Que legal a nova coluna *-*
ADOREI! :D Gostei da dica!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Ka Alencar disse...

Que nada Anna, seu cabelo dá pra fazer sim, acho que ele é maior que o meu não? rsrs
o meu sim é curto. rsrs
e sim, meu cabelo é liso desde que eu nasci!! (cof cof progressiva cof cof) rsrs

Ka Alencar disse...

Que bom que gostou da nova coluna, vai ter dicas bem legais aqui, eu prometo! rsrs
beijão Mi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...