30 de setembro de 2012 •

Pobre Não Tem Sorte 1 e 2 ~ Leila Rego

Ola o/

Hoje o post vai ser duplo porque, bem, é uma série não é?
E acho que vai dar muito mais água na boca se vocês souberem tudo o que há para saber sobre esses livros super divertidos!
Então vamos lá!

 Pobre Não tem Sorte
Autora: Leila Rego
Editora: All Print
Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.


Como eu ainda não tive a oportunidade de conhecer e me divertir com as estórias de Mariana, olha só o que a Priscilla Braga do Blog Bookaholic falou sobre o Livro:


Na verdade conheci esse livro aqui na blogosfera, por indicação de outras blogueiras que falaram muito bem dele. Como eu sou doida por um “chick-lit” (leia-se “Literatura Mulherzinha”) fiquei curiosa a conhecer esse principalmente por ser de uma autora nacional. E gente, a Leila Rego é uma fofa! Digo isso porque mais tarde descobri que ela tinha twitter! (Nessa parte do post você para de ler um pouquinho e clica aí também pra seguir ela que vale a pena! Não se preocupe pq o link abre em uma nova janela!  )Alias, o livro você pode comprar diretamente com ela! Ela manda direitinho num precinho bem camarada e o meu ainda veio com dedicatória e tudo! Sobre a leitura, é muito gostosinho de ler, devorei em uma tarde, só não fiz o post antes por falta de tempo mesmo   Mas enfim, chega de tagarelar e vamos ao livro!
SOBRE A HISTÓRIA:
Muito em breve Mariana vai sair do condomínio simplório onde vive com os pais e a irmã-rebelde-sem-causa. Muito em breve ela estará morando no apartamento dos seus sonhos junto com Edu – seu futuro marido e gato cobiçado por dez entre dez garotas solteiras de Presidente Prudente.
Sim, ela será uma senhora casada, com muitos compromissos e afazeres para gerenciar, como por exemplo, organizar jantares, cardápios, manter seu mural de looks atualizado com todas as roupas que ela vai comprar em tardes alegres no shopping da cidade. Isso sem falar nos sapatos e bolsas que comprará nas inumeras viagens que fará ao lado do marido.
Isso tudo é tão empolgante que ela não vê a hora de entrar na igreja só para ver a cara que as invejosas de plantão farão quando a virem em seu vestido de noiva perfeito.
Mas até essa fase da sua vida chegar, ela precisa decidir se vai atender ao telefone e salvar uma amissíssima de um modelito nada a ver para um primeiro encontro, ou se assiste o filme ao lado de Edu comendo pipoca, tomando refri, dando beijinhos… ah! essas coisas tão triviais que namorados fazem quando vão ao cinema.
Ai! Que dúvida infernal!!! 
PERSONAGENS PRINCIPAIS:
Mariana Louveira - Mariana é uma garota que mora no interior de São Paulo e sonha fazer parte da socialite, sair nas colunas sociais e ter uma vida digna de celebridade. Sua família por outro lado é muito simples e não tem as mesmas aspirações que ela. Porém, está com o casamento marcado com Edu e acredita que entrando para a familia dele seus sonhos comecem a acontecer … Absolutamente antenada nas tendências de moda, é ela que socorre as amigas na hora de escolher um figurino.
Eduardo (Edu) – Edu faz parte de uma das mais respeitadas e importantes famílias da cidade. Ele conhece Mari no cursinho e desde então começam a namorar. Apesar da família sempre em destaque, faz questão de fugir dos holofotes; trabalha num Hospital e passa boa parte de seu tempo lá.
Clara – Mari conhece Clara quando começa a trabalhar em uma loja de shopping e elas se tornam grandes amigas. Na verdade ela é provavelmente a única amiga verdadeira que ela tem… Tem um importante papel na vida de Mari, principalmente quando ela vê seu mundo virar de cabeça pra baixo…


O livro é narrado em 1ª pessoa e possui uma linguagem simples e agradável. Leila Rego compõe uma personagem com características bem marcantes que descrevem uma genuína patricinha, apesar dela ser POBRE. O livro prende a atenção do leitor facilmente. A leitura é tão prazerosa que li o livro em menos de 2 horas. Quando terminei, queria ler a continuação imediatamente, tamanha era minha ansiedade e euforia.


E o segundo livro da série, Pobre Não Tem Sorte 2



Pobre Não Tem Sorte 2
Autora: Leila Rego
Editora: All Print
Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! 


A Leila também me indicou o Blog Bookaholic para conhecer um pouco mais do segundo livro, então vamos la!


Certo dia estava conversando com um amigo sobre o que é um “bom livro”… Falamos de várias formas de avaliar um livro, do autor, da qualidade da escrita, do ponto de vista comercial, etc … Depois de bons minutos de conversa, a conclusão que chegamos é que bons livros são aqueles que depois de lidos, avaliados no Skoob etc e tal, eles ainda contam história. Eles deixam em cada linha um pedacinho da nossa própria história, e por isso se tornam inesquecíveis. Alguns são apenas “bons livros”; mas que estão condenados a serem substituídos por um próximo “bom livro”, semelhante ou não a estes. Podem surgir um milhão de chick-lits nacionais; outro milhão de autoras que se destacam no gênero e vendem centenas de cópias e lotam eventos de lançamento; pra mim, nenhum será PNTS e nenhuma autora será Leila Rego. E digo mais, Leila Rego, a autora (enfatizo isso para vocês não acharem que o carinho que tenho por ela me influencia nesta declaração), superou ela mesma em PNTS 2. Eu perdi a conta de quantas vezes me matei de rir com a Mariana! O livro tem é claro suas horas onde você sofre junto com ela e se desespera também… mas o que torna Mariana  singular, é exatamente isso…  é te fazer rir e chorar, como se ela fosse uma amiga desmioladinha que você não se conforma com as atitudes, mas quer muito bem! Se você gostou de PNTS, eu tenho certeza ABSOLUTA que você vai amar PNTS 2 porque a autora e a personagem te surpreendem de todas as formas! Se você ainda tem dúvidas disso, leia o primeiro capitulo que ela disponibilizou no site; eu sinceramente acho que aquele comecinho foi uma das coisa mais incríveis que ela já escreveu! E agora, escrevendo esta resenha mais uma vez meus olhos se enchem de lágrimas, assim como aconteceu em julho quando li pela primeira vez a versão inacabada dele. O motivo? Me diz, o que você faria se ao ler um livro você se descobre como uma personagem? Pois é, imaginem a cena: eu lendo e de repente me dou conta com uma amiga da Mariana: Priscila, designer, que a ajuda com o blog… tipo… perae! haha… Só acreditei na verdade quando perguntei na cara dura pra ela: “Leila, aquela Priscila sou eu?” haha Alias, tem outra pessoa que vai poder falar sobre essa experiencia! Vocês lembram da Sheyla? No comecinho do blog, fizemos uma promo onde a vencedora além de ganhar um livro escolheria o vestido da Mari para uma festa da empresa. Acabou que a Leila também colocou ela no livro:
Fui para meu quarto abaixar o volume da música e, finalmente, escolher a roupa para usar na festa.Olhando para meu mural de looks (sim, ele me acompanha até hoje), me decidi por um vestido bandage tomara-que-caia pink escuro, quase a altura dos joelhos. Vesti-o e me olhei no espelho.Ai, que perua! Socorro, estou parecendo uma caneta marca texto! “Em festa de empresa tem que usar uma roupa discreta. Nada de decotes, mini-saia ou fendas-fatais.”, ouvi o conselho que Sheyla, uma moça muito simpática que trabalha no escritório. Estávamos no cafezinho, eu Sheyla e mais umas cinco meninas, trocando figurinhas sobre “com que roupa eu vou na festa”. Era o assunto principal da semana. “Opte por um pretinho básico, mas com algum diferencial. Não tem como errar.”, aconselhou-me Sheyla. Achei no meu mural um vestido tubinho até a altura dos joelhos e de um ombro só. Elegante, discreto e lindo! É como esse que eu vou. Uma sandália de salto preta poderosa, bolsa tipo carteira prata e bijus discretas deram o toque final no meu modelito. Maquiei-me, borrifei meu Lovely no pescoço e pulsos. Conferi o visual no espelho e pensei: Sheyla tem razão. Nunca erramos com um pretinho básico! Catei a bolsa e sai voando para casa de Natália.
Ah, entre as muitas mudanças que cercam a vida de Mariana em São Paulo, ela se torna blogueira! E esse foi o jeito da Leila agradecer a todo o apoio que ela teve para a divulgação de PNTS; achei isso muito fofo da parte dela! Eu sou suspeita demais pra falar desse livro já que de diversas maneiras ele se tornou tão parte da minha vida, mas fazer esta que provavelmente é uma das primeiras resenhas que o livro recebe antes mesmo de ser lançado, é uma grande honra pra mim. A Leila se tornou uma amiga muito querida que mesmo antes de conhece-la pessoalmente eu já gostava muito e o carinho e admiração que tenho por ela só cresce a cada dia! Desejo todo o sucesso do mundo pra ela, e que estes dois livros que contam a história de Mariana, sejam apenas o primeiro passo da grande carreira como escritora que ela tem pela frente, eu com certeza vou estar sempre na primeira fileira, aplaudindo de pé.  

E o Blog Mix Literário:

O que posso dizer é que Pobre não tem sorte 2 é um livro completo de escrita clara, descontraída e madura. Leila Rego nos leva a um mundo divertido e bem humorado, mas onde temos a lição que o amadurecimento não acontece repentinamente, mas ele vem com as nossas atitudes e determinação de mudança. Recomendadíssimo! 

Muito legal não é? Estou morrendo de vontade de ler esses livros! Será que consigo um desconto básico com a autora? rsrs
Falando nela, quem quiser conhecer um pouco mais sobre a linda Leila Rego, confere os links!

Site da Autora
PNTS no Skoob
Site do PNTS
PNTS2 no Skoob
Site do PNTS2
A Série no Facebook
Blog da Mari

E claro, a autora cedeu um kit dos livros, e eles fazem parte da nossa super Promoção Do Jeito Que a Gente Quer 2.0


 Espero que vocês estejam curtindo os posts sobre os livros da promo, eu sei que eu estou adorando!! (E a leitora Ana Paula Monteiro também né? rsrs)
Até o próximo!

4 comentários:

╚»€ ŋ†Ʀ э Ł¡ŋђα«╝ disse...

"UHU Dia de visita nos blogs parceiros"
Ainda não cheguei a ler nenhum dos dois ~.~, mas esse "leiam o livro e descubram" fala sério, é pra maltrata neh kkkk. Bom vamos torce pra que vc leia logo e ai possa colocar a sua própria opinião. ^.^ beijinhosssss

Ana Paula Monteiro disse...

A princípio só de olhar para as capas e títulos desses livros, não dava nada para eles. Mas confesso que me enganei redondamente. Devem ser bem interessantes e engraçados. Valeu pelo post. Fiquei ansiosa para ler.

Santos disse...

Ainda não dou nada por eles!
Sinto, mas preciso tirar a prova e le-lo!
Mas parecem ser bons sim!
Espero ganhar!

www.leituradeouro.blogspot.com

Caroline Oliveira disse...

Nao conhecia este livro mas parece ser otimo mesmo !!
Seguindo se gostar segue lá !!
umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...