2 de outubro de 2012 •

Indicação de Livro ~ Princesas e Damas Encantadas

Oie Gente!!

Adoro contos de fadas, já falei isso para vocês certo? Adoro!
Então quando vi esse livro disponível na Martin Claret eu simplesmente não podia deixar passar! Vamos conhecê-lo?


Autor: Joseph Jacobs
Editora: Martin Claret
Nº de Páginas: 127
Sinopse: Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos – mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja –, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer.




Eu já tinha gostado do livro Bruxos, Bruxas e os Feitiços Mais Cruéis que se podem imaginar, livro da mesma coleção e autor que saiu ela editora Martin Claret, então vocês podem imaginar a minha euforia quando vi esse título!
O livro é composto por pequenos contos muito fofos que nos lembram outras tão famosas estórias que vemos por ai, como a Branca de Neve ou a Cinderela, só que uma maneira diferente, meio como que se eles fossem as estórias onde os contos de !hoje" se basearam, deu para entender? rsrs
O fato é que o livro é pequeno e tem uma leitura deliciosa, daqueles que servem para relaxar, ser uma leitura entre livros!  (E tem uma capa linda *.*)
Recomendo para todos aqueles que adoram a fantasia, que sentem falta de ser criança e que amam a literatura.
Espero que tenham gostado da dica.

2 comentários:

Ana Paula Monteiro disse...

Confesso que sou um pouco receosa em relação a livros de contos. Tenho alguns, contudo, dentre os vários contos existentes em um único livro poucos são realmente bons. Não sei se é pelo gênero, e pelas suas poucas folhas, que sempre acho que o autor acaba não desenvolvendo muito bem suas histórias. Às vezes acho que começam muito bem, mais no desenrolar de seu fim, seu desfecho não é perfeito, cheio de pontas soltas, mal concluído, enfim. De qualquer forma, valeu pela dica. O tema apresentado neste livro é bem interessante. Vou aguardar pela sua resenha para poder tirar melhores conclusões.

Santos disse...

Apesar de não costumar ler muito contos, eu enfrento na boa! Não tenho problema algum com isso, é bom fugir dos grandes livros, das sagas e séries imensas para algo menos e razoavel!
Eu gostei de sua resenha, com certeza pelo que disse eu também gostaria do livro.

bjs
www.leituradeouro.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...