29 de setembro de 2012 •

O Reino de Mira ~ Mateus Lins

Oie!!

Estou adorando fazer esses posts sobre os livros da promoção gente, sério! O único problema é que a minha lista de compras está aumentando horrores! rsrs
Hoje é a vez de conhecer o livro O Reino de Mira, do autor Mateus Lins que é da minha amada Fortaleza!! Vamos lá?


Título: O Reino de Mira
Autor: Mateus Lins
Capa: André Siqueira
Linha Literária: Literatura Fantástica
SINOPSE:
Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama?O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.
Dados sobre a Obra:
O tema principal é uma jornada. Além da jornada, pode-se encontrar nesta obra: a amizade, a magia, o fantástico, a obsessão por poder e a aventura. O público é o jovem e o infantil. Transmite mensagens de questionamento, de lucidez, lições de vida, resgatando o valor da amizade, a força e a união e os grandiosos aspectos histórico.



Apaixonada por essa capa simplesmente não define o meu estado. #Adoro

Como eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, (fato que mudará assim que eu colocar meus pés em Fortaleza, pois vou fazer campanha na porta do 7 de Setembro até receber meu exemplar autografado!! rsrs), vou contar para vocês o que a Bianca Machado achou do livro:



Imagine um reino livre de tudo o que possa ser perigoso, afastado de tudo o que possa ser maléfico. Assim era o Reino governado por Lucas e Elizabeth. Só que, infelizmente, um dia o mal chegou sem que ninguém percebesse, tornando-se devastador e mais traiçoeiro que nunca, mudando para sempre a vida de Mira e das pessoas a quem ela amava, trazendo a tristeza a todos os habitantes do lugar.
Mira, porém, não se abate e parte em busca de algo que possa salvar sua terra de todos os males, fazendo-a voltar ao que era antes. Com a ajuda de Pedro, amigo de infância, ela sai pela primeira vez do reino onde sempre vivera para procurar Septimus, um druida capaz de ajudar a deter o mal que se alastra por toda parte. No caminho encontram Brian, um unicórnio falante que também irá acompanhá-los. Em poucos dias, Mira e Pedro vivem uma aventura inesquecível, em busca de um ingrediente mágico que pode ser a salvação para todos os que vivem no Reino de Mira. Se não o encontrarem, será o fim para tudo o que a princesa um dia conhecera. 
Tão jovens e tão guerreiros. Mira e Pedro são encantadores e nos contagiam com seu otimismo, sua confiança de que tudo, no final, vai acabar bem. Como qualquer um, também sentem medo pelo desconhecido, mas a vontade de terminar com o terror instaurado e a tirania de uma bruxa poderosa e vingativa é maior do que tudo, fazendo com que não desistam de seu objetivo maior. E, durante a jornada pela Floresta dos Quatro Ventos, um sentimento maior começa a surgir e a se fortalecer... Neste livro, Mateus Lins nos brinda com uma história encantadora, repleta de magia, coragem e amizade, capaz de fazer qualquer um que a leia sentir-se com o coração leve, renovado de esperança. E, ao chegar à última página, já estaremos sentindo saudades do Reino e da Floresta, além de seus valorosos habitantes e criaturas mágicas: Mira, Pedro, Septimus, Brian, Otto, James, Chris, os reis, enfim... A vontade é de poder sempre retornar a esse lugar mágico, desejo que pode ser realizado com a leitura de “O Reino de Mira”. Sem dúvida, uma linda aventura fantástica!

Olha... depois de ler essa resenha, vou falar sério, estou aqui com os dedos no teclado procurando por alguma palavra que defina a minha vontade de ler o livro, mas não achei. Então apenas fiquem cientes do fato! rs

E como eu sei que vocês também estão morrendo de vontade de conhecer mais sobre o Reino de Mira, fica os links:

Blog do Livro ( e que blog gente *.*)
Link da Pré-Venda (\o/ todos comemoram \o/)

E claro, o livro também faz parte da nossa Promoção Do Jeito Que A Gente Quer 2.0



Espero que todos tenham gostado, e que estejam tão ansiosos pelo livro quanto eu!

5 comentários:

Alice Aguiar disse...

Unicornio *u* adoro
fiquei curiosa em ler esse livro

Ana Caroline disse...

Já tinha ouvido falar desse livro, mas já faz um tempo, até tinha me esquecido dele. Mas, depois dessa resenha linda, acho que não tem mais como esquecer; está na minha lista de desejados, com certeza. *-*

http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

Santos disse...

A estória parece ótima!
gostei muito do post
bjs
www.leituradeouro.blogspot.com

Carolli Márol disse...

Gosto de livros desse gêneros,e esse parece ser bem interessante (:

Ana Paula Monteiro disse...

A bancarrota se aproxima, e com uma rapidez surpreendente!!!!!!!! Amei o livro e o post. Estou ansiosa para ler esse livro que já foi para a minha lista, claro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...