19 de setembro de 2012 •

A Profecia de Hedhen ~ Ana Aguiar

Oie Gente!!

Hoje vamos conhecer o livro A Profecia de Hedhen, da escritora Ana Aguiar.


Título: Os Tronos da Luz
Subtítulo- A Profecia de Hedhen 1
Autora: Ana Aguiar
Capa: Denis Lenzi
Linha Literária: Romance sobrenatural
SinopseOs Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?
DADOS SOBRE A OBRA:
O livro é ambientado em um fictício mundo matriarcal, onde homens e mulheres vivem de forma igualitária, exercendo as mesmas funções. A discussão religiosa que engloba a rivalidade entre a deusa que exige sacrifícios e o Pai-Criador, é um ponto importante que ajuda a ilustrar o enredo. Sem a intenção de criar um debate teológico, esse fato vem apenas complementar o cenário épico próprio de um mundo fantástico onde se desenvolve uma luta eterna do Bem contra o Mal.
É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.

Já vi que eu vou me apaixonar assim que tiver a oportunidade de ler esse livro. E a Ana que me aguarde, porque se eu for em Fortaleza no final do ano, vou bater na porta dela para comprar um exemplar autografado!! *.*

Dá uma olhada no que o Vitor Plank falou sobre o livro no Skoob.

Em uma visita não programada ao shopping acabei me vendo em um encontro literário. Com sorte premiado com o livro "A Profecia de Hedhen". A apresentação da historia feita pela propria autora me conquistou e assim que me vi sozinho no ônibus de volta para casa comecei a ler...Não me decepcionei. "A Profecia de Hedhen" me apresentou uma visão nova para os livos de fantasia. Nele a mulher apresenta um papel dominante em toda a narrativa, seja com as protagonistas, seja com as personagens secundarias. Alem disso, fugindo do usual padrão dos livros de fantasia, a historia não se passa em um mundo medieval, mas em uma antiguidade semelhante aos dos povos que habitavam o antigo "Crescente Fértil". É bastante perceptível a forte inspiração bíblica da autora, o que não tira o mérito do livro...Em fim, é uma ótima leitura que merece a nossa atenção. Aguardo com muita expectativa outras obras da autora...

A vontade de ler só cresce!!
Quem quiser saber mais sobre o livro, dá uma conferida nos links.

Página no Facebook ( A Autora posta cada imagem linda *.*)
Livro no Skoob
Blog
Link de Compra

E claro, o livro está na promoção Do Jeito Que a Gente Quer 2.0, então corre e participa!!
Espero que tenham gostado!


1 comentários:

Ana Paula Monteiro disse...

Esse livro desse ser muito bom!!!!!Ansiosa para conhecer a história. Valeu pela resenha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...