28 de setembro de 2012 •

Sem Perdão ~ Márcia Paiva

Oi Oi!

Hoje vamos conhecer mais um pouquinho sobre o livro Sem Perdão da autora Márcia Paiva!


Sem Perdão
Série: Segredos que ferem
Autor(a): Márcia Paiva
Capa: Adriana Brazil
Edição: 1
Ano:2012
Páginas: 343
Sinopse: Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão.Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maia sabia que ninguem poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e Andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho. 


A Capa *.*
Não sei quanto a vocês, mas a minha lista de leitura só aumenta!!!
Ainda mais depois de ler resenhas como essa, da leitora Drik Ramiro, postada no skoob do livro.

Saindo de uma ressaca literária onde amarguei a saudade e ausência dos meus protagonista prediletos de livros favoritos. E com certeza o último e sua presença Cinzenta, que me deixou tão forever alone, me deparei com aquela necessidade imensa de ler algo em no máximo três dias. Tinha que ser O ROMANCE. Fui para minha humilde biblioteca – dá licença que tenho uma, apesar das parcas três prateleiras, um dia ela aumentará –e dou uma folheada no Sem Perdão(que aguardava pacientemente me “capturar” e me manter cativa de sua leitura)...Hummm! Agarrei o livro e desde sábado a noite o estou devorando, acabei hoje as 6 da manhã(sim, eu bebi água, comi e fui ao banheiro..rsrs)
Sem mais delongas... CARACÁ! Nunca me senti tão no Brasil! Tão Sampa! E que coisa de livro. A realidade das ruas e seus moradores, que fazem das marquises seus tetos, comunidades e seus morros, a violência, a face do que é um bandido(bemmmmmm diferente desse Robin Hood que muitos fazem questão de caracterizar o traficante e criminoso em nosso país). A honra de colocar a vida em risco para segurança de muitos, como policial, recebendo tão pouco em incentivo e remuneração. Tudo isso, Márcia Paiva aborda de uma maneira bem instigante, objetiva e clara, contudo sem deixar faltar no romance policial, aquela pegada...se é que tu me entende. Coisa de que dá orgulho por ter optado por um nacional mais uma vez e digo e que não me canso, estou encontrando joias nesse universo literário brasileiro. Vamos à história...
Sem Perdão começa com uma promessa sendo feito por Maia em proteger a identidade do seu irmão Rafael, que é policial e que com ela vive no Morro de uma comunidade em Sampa City. Mas nem todos os segredos estão bem guardados e este a vida, de uma forma irônica e fatídica, se incube de revelar. Em um assalto a banco, Rafael é morto por bandidos que o reconhecem como morador do morro. Quebrando uma das leis do crime na favela, Maia agora está marcada pelo erro imperdoável, é capturada pelo chefe do Morro, Daniel que promete acabar com sua vida pelo deslize. No cativeiro Maia tem companhia, a do Tenente Guedes – eitá nós e que Tenente! viva a Rota e a inspiração de Marcia Paiva! Por engano Guedes foi levado no lugar de seu Capitão, também marcado para morrer. Maia, garota de 17 anos que de longe não inspirava tanta garra e força, o surpreende ajudando-o a escapar do cativeiro, porém antes da fuga ela também ajuda o Tenente Guedes a matar o braço direito do rei do Tráfico. Se não bastasse o erro por esconder sobre a profissão do irmão, Maia agora acumula agravantes com seu desafeto que a quer a todo custo. Envolvida pelo medo de ser caçada e após deixar o Tenente em um hospital, por seus ferimentos, Maia agora está só, e não tem com quem contar. Seu futuro grita que seus segredos feriram o orgulho do líder do tráfico, por humilha-lo de forma tão audaciosa,então esses segredos também lhe reservam a morte. Só há uma saída e ainda assim que lhe coloca em grande risco, se refugiar nas ruas do centro velho da grande metrópole. Porém, o grande refém dessa história esta de igual modo em desalento, e cativado pelo olhos verdes da corajosa garota, Tenente Guedes. Ele só tem um objetivo encontrá-la e colocá-la em segurança...a promessa de um final feliz só você lendo para descobrir o quão Sem Perdão, é não ler um livro, tão nacional e tão apaixonante como este.
Ah! Só mais uma coisinha...de 10 A 100, Nota 1000, pela maneira como a escritora faz a transição de uma cena a outra, sem que você perca o fio da leitura. Ela não comete o erro de deixar a literatura pesada na mania da descrição tintim por tintim de muitos autores novos. Tomo isso como aprendizado para mim mesmo.
A capa também é uma coisa de louco.

*.*

E olha o que esse pessoal também achou sobre o livro:


Estou extremamente emocionada e agradecida pela Márcia me dar a oportunidade de ler Sem Perdão, o livro me deixou muito surpresa em vários momentos pois a clareza com que foi escrito diante uma história tão intensa nos faz perder o fôlego, e a narrativa intercalada por Maia e Guedes nos faz delirar. A forma que a descoberta do amor é feita no capítulo Como se fosse à primeira vez, me fez para de ler e chorar horrores (já comecei a chorar de novo rsrs)


 Sem Perdão é só adrenalina e expectativa! Você fica se roendo em agonia para saber se Daniel conseguirá por as mãos em Maia novamente.E aos poucos através da relação que vai se desenvolvendo entre Maia e Guedes criamos uma expectativa imensa, torcendo para que tudo dê certo! Porém as coisas não saem como imaginamos o tempo todo e Maia é novamente capturada por Daniel e Guedes fica enfurecido e sai em busca de seu amor, colocando-se a enfrentar todo e qualquer perigo que possa surgir em seu caminho! Disposto a perder sua vida na busca por Maia!


Li o livro inteiro em um dia,pois precisava saber como ia acabar a história linda desses dois personagens,porque mesmo com todas as tragédias,violências e crueldades que acontecem na vida deles a autora conseguiu encontrar o ponto certo para fazê-la linda.
Bem, como eu não posso participar da minha própria própria promo, o jeito é garantir meu exemplar de outra maneira, porque depois de ler tudo isso, nossa! 
E quem quiser conferir mais sobre a autora e o livro, fica os links:

E claro, o livro faz parte da nossa Promoção Do Jeito Que A Gente Quer 2.0


6 comentários:

Anna Gabby disse...

Eu vou participar do Book Tour de Sem perdão, na verdade acho que sou a próxima. Estou ansiosa e curiosa.

Bijinhos.
Letras & Versos

Ana Paula Monteiro disse...

Céus, esse livro deve ser ótimo, completamente viciante e emocionante. Estou louca para ler.

Márcia Paiva. disse...

Amei o post! Nossa estou até arrepiada aqui. Emocionante é deparar com tantos elogios - todo mundo gosta disso - Leio as criticas também, mas fala serio! Esse post é um dos mais bonitos que tive o privilegio de ler. Obrigada flor pela divulgação. Espero que também se apaixone pela estória.Vou ficar na expectativa para saber sua opinião.Beijão

Fernanda Souza disse...

Essa capa é extremamente linda e só ouço elogios dessa estória, mas com a minha imensa lista de leitura na estante sem previsões de ler esse.
Desculpa o sumiço daqui ká, saudades de ti.

Beijos
@LeitoraIncomum
http://leitoraincomum.blogspot.com

Gleice Couto disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse livro...rs Mas isso nao quer dizer mt coisa, que sou meio lerda. hahahahahaha

Bacana a capa, mas a sinopse não me conquistou. :)

Beijooooooos


Gleice
www.murmuriospessoais.com

Alice Aguiar disse...

olha q legal, eu nao conhecia esse livro *u* adorei a resenha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...