13 de setembro de 2012 •

Línguas de Fogo ~ Karen Soarele

Oie gente!!

Que tal darmos início aos posts especiais sobre os livros que fazem parte da Promoção Do Jeito Que a Gente Quer 2.0?

Vamos começar com o livro Línguas de Fogo, da nossa querida parceira Karen Soarele.




Título: Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade vol. 1
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
ISBN:   9788565337007
Número de páginas: 216
Ano: 2012
Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.


Bom, quando vi a capa do livro pela primeira vez, tenho que confessar que meus olhos brilharam um pouco. Aquelas palavrinhas ali embaixo, "Crônicas de Myríade" foi o que fizeram meu coração disparar! Sou apaixonada por esse tipo de literatura.
Dai fui, corri e me inscrevi no BookTour da Karen, que para a minha total felicidade escolheu o Acho Que Cresci para participar. Mil e uma eventualidades à parte, consegui fazer a leitura.
E olha, eu adoro quando me apaixono pelas capas e o livro é tão bom quanto.
Línguas de Fogo conta a estória de Aisling, uma jovem camponesa que vive numa área afastada de Vulcannus, o mais poderoso reino de Myríade. Tudo estava bem até que seu melhor amigo, Dharon, é ferido quando tentava protegê-la.


Um baque surdo e Dharon foi ao chão. Surpresa, Aisling ajoelhou ao seu lado. Num primeiro momento, os olhos do rapaz estavam comprimidos em dor, mas logo eles se tornaram inexpressivos e vidrados.
 Até onde você iria para ajudar um amigo? Bem, Aisling foi longe. Ela decidiu deixar tudo para trás e atravessar a fronteira, indo para o território inimigo em busca de um antídoto para o veneno que consumia Dharon.
 - Dharon foi ferido pelas garras da salamandra, e elas possuem um veneno mortal - explicou a avó, ainda concentrada na magia que sustentava. - Só há um lugar em Myríade onde você pode encontrar a cura, mas quase ninguém sabe disso. Se você não fizer exatamente o que eu mandar, ele vai morrer!
 E Aisling vai, entra em um mundo de aventuras em busca da cura para Dharon. Enfrentará batalhas, conhecerá pessoas e lugares que agora farão parte de sua jornada, de sua vida. Será que ela terá sucesso?
Bem, você vai ter que ler para descobrir!!
Mesmo preferindo livros em primeira pessoa, a narração da Karen em terceira pessoa não me atrapalhou, acho que ela conseguiu transmitir bem o que estava acontecendo a cada momento.
Claro, talvez uma maior profundidade em alguns personagens ou situações, mas nada que atrapalhe a leitura.
Eu realmente gostei do livro, e mal posso esperar pelos próximos da série.
Indico a todos que gostem de entrar em mundos completos ao lerem um livro, e preparem-se, vocês vão se apaixonar por Myríade.

Querem conhecer um pouco mais? Confiram o livro no Skoob e em seu Site Oficial.

E que tal curtir a página do livro no Facebook e saber tudo sobre a série?
Dai vocês aproveitam e já dão uma olhada no site da autora também!
E como eu SEI que vocês ficarão apaixonados por tudo que é relacionado a Myríade, vou deixar também o link para o download de Rainha da Primavera, um romance curto que se passa no mesmo universo. Podem ler à vontade, não tem relação direta com o que se passa em Línguas de Fogo e já te deixam com um sabor de "quero mais desse reino!" rsrs



E claro que você não vai perder a chance de ganhar o livro não é mesmo? Então corre e participa da promoção!! É só clicar no banner.


Espero que tenham gostado!

6 comentários:

Alice Aguiar disse...

eu tenho esse livro, é incrivel.

Marina disse...

Estou louca pra ler *--*

Santos disse...

Muito legal! Uma graça a sinopse e a resenha! cronicas não me chamam tanto a atenção mas ultimamente tenho mudado esta opinião!

Carolli Márol disse...

Finalmente vou poder ler esse livro agora que estou participando do Book Tour :D tô super curiosa!

Ana Paula Monteiro disse...

Este livro parece ser ótimo, cheio de aventuras. Estou louca para ler. Adorei a resenha.

Karen Soarele disse...

Oi, Karol!

Começou hoje a gincana de lançamento de Tempestade de Areia!! =D
Participe: http://tinyurl.com/l2ary38

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...