23 de abril de 2012 •

Novidades e Desafio com Blogueiras

Bom dia gente!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por quase não ter atualizado muito o blog na semana passada, mas eu estava super ocupada e o tempo que passei no computador, foi direcionado à um trabalho.

Mas calma porque eu não postei, mas não fiquei parada!

Essa semana o Blog fechou parceria com alguns autores, um deles eu até já falei aqui, que é o Mateus Lins.
E agora eu venho contar para vocês das outras!

Uma delas é a linda da Fernanda Meireles.



Eu conheci a Nanda quando fiz um trabalho de revisão para ela, na verdade foi a primeira oportunidade que tive de ler algo dela, e nossa... Eu me apaixonei pela escrita dela, simplesmente me apaixonei, mal posso esperar para ler todos os livros. Vamos conhecer um pouco?

 Meu nome é Fernanda Meireles, tenho 26 anos e sou carioca. Nasci na cidade de Nilópolis e atualmente resido em Nova Iguaçu, ambas localizadas na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Sempre fui apaixonada pela leitura e tinha em meu coração o desejo de escrever minha própria história, mas foi só no ano de 2009 que abracei realmente esse sonho. Hoje tenho os romances “Um Sonho a Mais”, “Pra Vida Toda” e “Vida Após o Amor” publicados. Convido a todos a conhecer mais sobre meu trabalho no site www.fernandameireles.com

Eu até tenho alguns marcadores dela aqui, inclusive um autografado que vou sortear para vocês depois. Eu já fiz resenha do livro Um Sonho A Mais, você pode conferir aqui.  

------------------------------------------------------

Outra autora maravilhosa com quem fechei parceria essa semana foi a J.S. Dalmolin.


Filha de agricultores e nascida em 04/06/1974, morou até os 14 anos no interior do estado de Santa Catarina e depois mudou-se para o Paraná em 1988. Sempre foi apaixonada pelo fantástico universo da ficção e os livros sempre fizeram parte de sua vida. Seguindo essa paixão, ela decidiu cursar Letras, mas infelizmente o sonho de escrever teve que ser escrever adiado. Somente aos 37 anos pôde ver seu sonho realizado com a publicação do livro Invasora – A Convocação. Este que é para ser o primeiro livro da série.
Conheça mais em www.invasora.com.br






Geeente *.*
Vocês me conhecem, só esse título me deixou super interessada em ler o livro, e não se preocupem, assim que a leitura acontecer, eu venho aqui e posto resenha para vocês contando tudoooo! Bem, mas sem spoiler claro! rs


-----------------------------------------------------------------------


E também tem a fofa da Bárbara Herdy, ma pessoa super simpática e atenciosa. Ela está escrevendo a série Quase um Conto de Fadas, e o primeiro livro é o Apenas Respire. O livro ainda não foi publicado, mas tenho certeza que isso mudará logo logo. Eu estou apaixonada pelas imagens que ela escolheu e a história promete! Mas vamos conhecer um pouco a Bárbara?



Bárbara Herdy nasceu em Julho de 1990, no Rio de Janeiro em algum lugar em Botafogo.
A paixão pela literatura começou desde pequena quando sua mãe passava horas e mais horas lendo diversas histórias, não apenas infantis, para a jovem que cresceu feliz em seus mundos imaginários, mas vivendo bravamente no terrível mundo real.
Graças ao fascínio pelo universo criado por J.K Rowling, Bárbara decidiu que seria uma escritora e começou a escrever as suas primeiras histórias, algumas geniais, outras nem todas, mas uma coisa era garantia: ela tinha jeito e intuição para a coisa.
De lá para cá dezenas histórias já foram criadas pela jovem que já  de lançou fanfictions a criação de pequenas histórias que guardou para si durante anos, no momento busca tempo entre suas tarefas, entre elas seus estudos, para concluir o seu primeiro livro, "Apenas Respire", que é o primeiro volume  pertencente a uma série chamada “Um Conto Quase de Fadas”, que tem provável lançamento para 2012.
Além dos dois próximos volumes dessa série, Bárbara já tem mais seis projetos de livros em mente e não vê a hora de colocá-los em prática.
Estudante de Letras/Italiano na UFF, quer lecionar Italiano/Inglês e Linguística; tem um fascínio enlouquecedor por línguas estrangeiras e no momento, está nutrindo um desejo em aprender Japonês, Coreano, Russo e Francês.
Amante de música, filmes e séries pode se dizer que a jovem não tem vida social já que vive entregue aos seus prazeres.
Mora com sua família em Niterói e tinha um hamster que se chamava Castiel.


Você pode conhecer mas sobre a Bárbara e a série Quase um Conto de Fadas em http://analmostfairytaleseries.webnode.com.br


-------------------------------------------------------------
Tá vendo? Falei pra vocês que eu não tinha ficado parada!
E tem mais!
Alguns dias atrás, a Elis do Blog Codinome Leitora e a Marcella do Blog Letras de Chá e eu decidimos adaptar o o desafio do Bookaholic World, ( Desafio 20 Livros a Menos na sua Pilha de Leitura ).
Vai funcionar assim:
O Objetivo continua o mesmo, que é diminuir a pilha de leitura, mas decidimos não colocar um número nisso, e sim fazer um sistema de pontos.
Leu um livro? Ganha um ponto.
Comprou ou ganhou um livro? Perde um ponto.
Simples assim. Dai no final de cada mês a gente compara os pontos e vê quem se saiu melhor. O que ganhamos com isso? Bem, as duas que ficarem com menos pontos, terão que mandar mimos para a Blogueira Ganhadora e, claro, também vai rolar uma economia de dinheiro né? Afinal de contas, nada de comprar livros pra gente!
Quem gostou e quiser acompanhar, nós combinamos de fazer um diário de semanal de como anda o nosso desafio, então fiquem ligados!
E que a sorte (e o controle) estejam ao nosso favor!
Espero que tenham gostado!

6 comentários:

@ Moda e Eu. disse...

Que legal o desafio para blog.

Beijocas, Blanc.
Moda e eu

Sammy disse...

Parabéns pelas parcerias! Muito sucesso!

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Mireliinha disse...

Uma super sorte! \o/
Sucesso!


:*
Mi
Inteiramente Diva

Victória disse...

Parabéns pelas parcerias!Adorei o desafio, muito legal!
Beijos e uma boa semana

http://blogdavicm.blogspot.com.br/

Paulinha disse...

Eu necessito dizer que se eu participo de um desafio desses, tô lascada...kkkkkkkkkkkkkk Vou ser a que dá os mimos td mês! Não me seguro na frente de uma livraria! Minha pilha tá sempre enorme affe! queria ter essa força de vontade de vcs!!! Adorei as parcerias! Parabéns!!! Tem muita gente boa chegando né?
Bjs!
paulinha

Bárbara Herdy disse...

Olááááááá :D
Adorei o post e fico muito feliz com a nossa parceria, terei o imenso prazer de ter o blog ao meu lado durante todo o percurso de lançamento do livro e tudo mais.
Muito obrigada por apoiar minha carreira e em breve teremos grandes notícias :)

Bárbara Herdy
Autora de “Apenas Respire” da série “Um Conto Quase de Fadas”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...