27 de abril de 2012 •

DIY ~ Cachecol de Dedos

Oie Gente!!!

Fazia tempo que eu não postava nada na coluna de DIY, desculpem!
Mas para compensar a minha falha, eu trouxe algo bem legal, bem, pelo menos eu acho que é legal! rsrs
Alguém aí ja ouviu falar em cachecol de dedo?
Não, não é um cachecol usado para agasalhar os seus dedos, o nome disso é luva! Ou meia... Depende de que dedo você está pensando.
Mas o Cachecol de Dedos que eu estou falando é um cachecol tricotado nos dedos.



Bem, para ser sincera, não sei se é tricô ou crochet, mas isso realmente não importa agora, o que importa é que é muito fácil de fazer e fica um charme. Então escolha uma lã e vamos lá!


Primeiro você pega a ponta da lã e dá um nó, formando uma espécie de anel que caibam todos os seus dedos abertos, assim como na foto.


Fez o anel? Ótimo, agora retire dos dedos e coloque-os de volta dessa maneira, entrelaçando em cada dedo.


Pegue a ponta e dê duas voltas ao redor dos dedos, sem entrelação entre eles viu? Só duas voltas normal.


Agora você tem três linhas em cada dedo, correto? A entrelaçãda e as duas normais. Pegue a linha de baixo (a que estava entrelaçada) e passe por cima das outras duas, deixando-a por trás do dedo.


Faça o mesmo em todos os dedos e você vai ter algo como a foto acima.


Dê novamente duas voltas ao redor dos dedos e prenda a ponta da lã com o polegar, só para facilitar. Ficaram quatro linhas nos dedos, certo?


Bem, agora passe a linha de baixo para trás novamente, só que dessa vez, você vai pegar as duas linhas de baixo e passar por cima das outras.


Repita o processo em todos os dedos e faça isso várias vezes. Sempre a mesma coisa, dá duas voltas, ficam quatro linhas nos dedos, pega as duas de baixo e passa para trás, passando por cima das outras.


Depois de algum tempo, a lã na parte de trás de sua mãe deve estar ficando assim. Esse vai ser o nosso cachecol. Aqui eu vou fazer um pedaço pequeno, só para mostrar para vocês mesmo, mas para o cachecol, é preciso deixar pelo menos 80 centímetros nessa parte de trás, no mínimo hein! Bem, agora vou mostrar como finalizar.


Fes tudo? Deixou do tamanho certo? Ótimo! Vamos fechar o cachecol. Peque as duas linhas que estão no dedo mínimo e passe para o anelar.


Ficaram 4 linhas no anelar certo? Então passe as duas de baixo por cima das outras e jogue para trás dos dedos.


Agora passe o que restou no anelar para o dedo médio, e repita o processo até ficar com apenas duas linhas no dedo indicador.


Dessa forma! Agora corte a lã do rolo, deixando apenas um pedaço para dar o nó final.


Pegue a ponta qur você cortou e passe por dentro do "anel" que estava no dedo indicador.






Passou? Agora puxe. Isso vai dar um nó e fechar o cachecol.





Você ficou com algo parecido com isso da foto, só que grande, claro! Segure nas duas pontas e puxe, isso vai fazer com o que cachecol praticamente dobre de tamanho.
Para vocês terem uma idéia, esse pedacinho que eu fiz na foto acima, depois que eu puxei as pontas, ficou assim:


Bem maior!

E pronto, é isso. Já pode usar o seu cachecol.
Se quiser pode colocar algum detalhe nas pontas, flores de crochet ou ponteiras, você quem sabe. Essa parte eu não vou ensinar porque não tenho o material para isso. rsrs

Eu fiz esse tutorial originalmente para o site da Cristófoli, mas as fotos são todas minhas. Com exceção da primeira com um cachecol pronto, essa eu peguei no google para vocês terem uma idéia de como ficaria o cachecol, eu não tinha nenhuma foto de um pronto então.. rs

Bem, espero que vocês tenham gostado. E se alguém se aventurar a fazer, manda foto que eu posto aqui depois!!

5 comentários:

BabiGB disse...

nossaaaaaaaaaaaaa que idéia maravilhosa!!! adorei!!
essa cor ficou linda ^^

beijosss e bom fim de semana :D
http://girlstryout.blogspot.com

Juliana disse...

ficou muito legal já sabia fazer de uma cor então agora vou tentar com duas !!!! bjs

Jéssica Kampa disse...

Já sabia desse cachecol! Aliás já tinha feito alguns, foi minha prima que me ensinou e eu ensinei para uma boa parte da família! Eu acho bem interessante essa forma de "tricotar", e o bom que não demora muito para fazer (depende do tamanho que deseja o cachecol). *-*
Beijo Ka!
Jéssica K.

Lilian Sinfronio disse...

Que menina mais prendada ^^

Achei lindo e o trabalho que você teve fazendo o tutorial ´me deixou Ownnnnnn.

Eu sou péssima pra aprender as coisas vendo assim, mas deu vontade de fazer =]

Adoro trabalhos manuais <3

Bjinhos

Gabi disse...

Meu deus! Eu pensei que era de por no dedo mesmo sahusahsua
Anyway, eu parei no meio do caminho. Não sou nada prendada, vou confessar, pra mim isso era libras em vez de uma forma de fazer cachecol hsuahsuahsa

Bjao
www.livrosecitacoes.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...