4 de abril de 2012 •

Nova Coluna ~ Must Have ~ Editora Pensamento

Oie gente!!!

To aqui para colocar uma nova coluna no ar, chamada de Must Have!
E Bem, sobre o que eu vou falar aqui?
É o seguinte, na coluna Must Have eu escrever sobre coisas que quero ter, (meio que uma Lista de Desejos), ou sobre coisas que já possuo e recomendo.

E para começar, estava eu nas minhas andanças pelos sites de algumas editoras, e descobri um livro que gostaria muito mesmo de ter, é da Editora Pensamento:


Título: POPCORN - O ALMANAQUE DOS FILMES DE ROCK
Autor(es):
Garry Mulholland
Assunto:
Biografia
Idioma: Português
Edição: 1ª edição
Sinopse: Em POPCORN, O Almanaque dos Filmes do Rock, Garry Mulholland funde o seu trabalho de crítico musical com uma de suas paixões para produzir a primeira análise de que se tem notícia sobre o estranho, e muitas vezes desconcertante, mundo dos filmes de rock & roll. Muito mais que isso, esta obra é, ao mesmo tempo, uma análise crítica séria e também uma homenagem aos filmes clássicos, aos filmes B e ao cinema trash sobre rock & roll. O autor se sente igualmente à vontade para homenagear, desconstruir - ou destruir, dependendo do caso - produções como Performance, Gimme Shelter e Jubilee, Grease (Nos Tempos da Brilhantina), Footloose (Ritmo Louco) e Glitter (O Brilho de uma Estrela). Ao longo do livro, são revisitados clássicos do gênero como Woodstock, The Rocky Horror Picture Show, Quadrophenia, Easy Rider (Sem Destino), Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite), Expresso Bongo e Slade in Flame. São desenterrados fracassos - Purple Rain, Ray (Ray - O Filme). Joias esquecidas, como Privilege (Privilégio) e Beat Girl, são novamente difundidas e reavaliadas; clássicos do cinema cult, incluindo Babylon e Wild Style, são ressuscitados para que as novas gerações os conheçam. Com o objetivo principal de chegar à essência dos filmes e discutir o motivo pelo qual são importantes ou não, POPCORN traz ao leitor de forma divertida, e às vezes ácida, filmes que abordam a temática rock, década a década, a partir dos anos 1950 até os dias de hoje, mas sem cansar o leitor com uma crítica chata, pois como ele mesmo afirma, isso deve ocorrer por meio de uma linguagem fluente, simples, quase coloquial. Um blockbuster imperdível para todos os fãs e curiosos sobre as duas formas de cultura pop que mais influenciaram o mundo em que vivemos hoje: o ROCK e o CINEMA.

Seja você um amante do Rock ou do Cinema, não pode negar que esse livro deve fazer parte da sua prateleira. Bem, eu sei que fará da minha!
Um grande beijo
Ka

4 comentários:

@amaliaprade disse...

Adoro esse tipo de coluna, sempre vem dicas boas pra gente também aiushaiusa!
Beijo, Ka!

Fabiane Ribeiro disse...

Muito legal sua ideia de fazer essa coluna. Tenho certeza de que trará sempre grandes novidades!!
Beijos!!!

Ka Alencar disse...

Que bom que gostaram!!! Espero trazer sempre coisas legais pra vocês!!
bjus

♥ Paty ♥ disse...

Muito interessante essa coluna, quando fizer essa comprinha não esqueça de mostrar pra gente. Beijos

http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...