1 de outubro de 2013 •

Unhas Firmes e Fortes

Oie gente!

Alguns podem até achar meio fútil, mas unhas bonitas dão sim um "up" no visual. Não só quando elas estão pintadinhas e tal, basta elas estarem com uma aparência saudável.


Amarelamento, manchas e descamação não são características normais das unhas. Existe, sim, tratamento para isso e sua alimentação também pode ajudar.



Já se perguntaram por que algumas unhas quebram tanto e parecem não crescer? Ou quando aparecem estrias (aquelas manchinhas brancas) ou ficam amareladas? Preocupados com a saúde das suas unhas, fomos investigar alguns porquês e quais são as soluções para estes problemas. A resposta pode ser falta de cálcio, de zinco e de vitaminas A, B e E, já que são nutrientes que compõem a unha. Além disso, pode ser algo mais sério, como anemia e hipotireoidismo. (Opa, descobri o problema das minhas =/ Anemia nas veias)

As estrias, em especial, são resultados, na maioria das vezes, de batidas leves que provocam pequenos traumas na matriz ungueal - local onde se dá origem a unha. Um outro causador de problemas pode ser a acetona, pois causa ressecamento devido a quantidade de álcool. O mais indicado é utilizar o removedor (que não possuí a acetona em sua composição). Ele agride muito menos.



De acordo com Luzia Andrade, especialista no assunto da Lord Perfumaria, existe na Lord uma linha de tratamento completa da Mavala, que atua nas estrias, diminui o amarelamento e fortalece as unhas, evitando que elas descamem. Outro fator importante, é que o tratamento também auxilia no crescimento e fortalecimento das mesmas. “Como é uma base de fácil aplicação, o tratamento pode durar de três a seis meses”, explica. “A aplicação é semanal e não impede o uso diário dos esmaltes durando o período”, completa a especialista.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...