9 de outubro de 2013 •

Indicação de Livro ~ Os Adoráveis - @Novo_Conceito

Oie gente!

Hoje vou falar um pouco para vocês sobre o livro Adoráveis, da autora Sarra Manning.

Título: Os adoráveis
Autora: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo ¬ e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos...
Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...
Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane.
Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossu¬ ciente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.)
Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “;ex”; — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.



O livro conta a estória de Jeane, uma adolescente que, apesar de seus apenas 17 anos, já mora sozinha, é super madura e cheia de opinião.

Jeane é daquelas garotas que não dão a mínima para o que pensam dela. Ela dita as próprias regras e seu próprio estilo, mas ainda sim, é bem sozinha e completamente ignorada pelos outros na escola. A única pessoa com quem ela conversa é o seu melhor amigo e namorado, Barney.

Seu blog, o Adorkable, é super visitado e já ganhou até prêmios. Ela fala sobre moda e estilo de vida, bem, a moda e estilo de vida dela própria, e sobre como as pessoas devem ser elas mesmas e não apenas tentarem se ajustar ao meio, coisa pela qual todos os adolescentes passam não é? E acho que essa é uma das razões pela qual o blog dela faz tanto sucesso.

Michael é o completo oposto de Jeane, o típico garoto que namora a garota mais bonita da escola, forte, atlético e super popular. Ele nunca falaria com Jeane se não estivesse tão preocupado por sua namorada, Scarlett, que está cada vez mais próxima de Barney, o namorado de Jeane.

''Eu odeio Jeane Smith.
Odeio seu jeito incomum de se tornar o menos atraente possível, mas ainda assim querer que todos a notem. Ela devia usar uma camiseta escrita. ''Ei todo mundo! Prestem atenção em mim! Agora mesmo!''

A estória é meio clichê, mas sabe aqueles clichês que a gente não cansa de ver? Então, esse é o caso.
Jeane e Michael se odeiam, mas eventualmente acabam se beijando e descobrindo mais e mais um sobre o outro.

"Talvez eu tenha beijado Jeane porque isso a faria calar a boca. Ou aquela poderia ter sido a forma mais fácil de lhe mostrar que eu não era quem ela pensava que eu era, que realmente podia haver algumas profundezas ocultas em mim, no fínal das contas. Mas tenho a terrível sensação de que beijei porque queria."

Os personagens são bem construídos e apaixonantes, até mesmo a Jeane, que é extremamente irritante de vez em quando, mas ela é do tipo que a gente ama odiar.

A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos alternam entre Jeane e Michael, a linguagem é simples e envolvente, e o livro te deixa presa em suas páginas até que você o termine. rsrs

Eu adorei o trocadilho do título original, só acho que a capa dava para ser mais legal. A diagramação como sempre está impecável.

Foi o primeiro livro que li da Sarra Manning, e posso dizer que me conquistou bastante.

Recomendo a todos os amantes da literatura.

1 comentários:

Alice Aguiar disse...

eu ainda não tive tempo de ler o meu exemplar mas pretendo ler em breve.
parece ser bem cliche mesmo, mas como curto um pouco cliches acho que vou adorar.
Seguindo o Coelho Branco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...