17 de outubro de 2013 •

Indicação de Livro ~ Corações Feridos - @Novo_Conceito

Oie gente!

Que tal conhecer um pouco sobre o livro Corações Feridos, da autora Louisa Reid?

Título: Corações Feridos
Autora: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Páginas: 256
Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade? 


Olha, dizer que esse é um livro forte não traduz realmente o meu sentimento por ele...

Corações Feridos é um livro que me deixou presa em suas páginas, revoltada com o que ali acontecia, sofrendo junto com os personagens, chorando, temendo, esperando.

As irmãs gêmeas Hephzi e Reb são bem diferentes. Enquanto Hephzi era linda, cheia de vida e muito alegre, Reb nasceu com uma doença, a Síndrome de Treacher Collins, que deixou o seu rosto deformado e por isso ela vive na sombra de sua irmã.

As duas são educadas em casa e completamente proibidas de sair. Quando elas finalmente conseguem permissão para estudar, já aos 16 anos, elas ainda passam por mal bocados, pois elas sempre são castigadas. Desde de serem proibidas de tomar banho até a não terem permissão para usar absorventes, as irmãs sempre estão com problemas e infelizmente, ninguém parece notar o quanto elas precisam de ajuda.

Filhas de um pastor paroquial, a imagem de família perfeita é passada a todos, mas ninguém imagina que as irmãs escondem um terrível segredo.

Já no início do livro, Hephzi tem uma morte trágica e Rebecca se vê obrigada a viver sozinha com seus pais enquanto sente a falta da irmã.

Acho que uma das coisas mais tristes a respeito desse livro é que muitas crianças crescem assim, completamente privadas de uma vida digna, de felicidade. A gente lê e acha absurdo que algo assim possa realmente acontecer, mas vez ou outra aparecem casos na TV e gente... é doentio até onde o ser humano pode chegar, as maneiras que ele pode se comportar.

Eu fiquei realmente arrasada... Mas não desista da leitura assim tão fácil! O livro é realmente muito bom, tem uma linguagem fácil, os capítulos são divididos entre a narrativa de Hephzi, o antes, e com a narrativa da Reb, o depois da morte de Henphzi. A autora escreve de maneira impecável, a capa e diagramação ficaram perfeitas.

Recomendo a todos os amantes da literatura. Mas um pequeno aviso aos mais sensíveis como eu, vocês vão precisar de um tempo para se recuperar dessa estória emocionante.

Espero que tenham gostado. 
Beijos

2 comentários:

Alice Aguiar disse...

eu fiquei uma pouco chocada com esse livro, sei lá o pai delas é louco!
mas é um bom livro

Seguindo o Coelho Branco

Julia Lopes disse...

adorei a resenha. mesmo parecendo ser um livro bem chocante, eu fiquei interessada na história ^.^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...