10 de outubro de 2013 •

Indicação de Livro ~Após a Tempestade - @Novo_Conceito

Oie pessoal!

Hoje quero falar um pouco para vocês sobre o livro Após a Tempestade, da autora Karen White. Vamos lá?

Título: Após a Tempestade
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...




O livro nos conta a estória de Julie, que aos doze anos, estava responsável por cuidar de sua irmã mais nova e ela desapareceu. Um fato assim pode tanto unir a família quanto destruí-la, e no caso de Julie, os laços familiares ficaram meio abalados. 

Julie nunca desiste de encontrar sua irmã, mas ao mesmo tempo, tenta levar a sua vida normalmente. Já adulta, ela divide um apartamento em Nova York com uma amiga chamada Mônica e seu filho, Beau.

Mas mais uma vez, uma tragédia atinge a vida de Julie e sua amiga morre, deixando para ela a tutela do seu filho e uma casa em Biloxi, Mississipi. Isso deixa Julie completamente apavorada, a última criança de quem ela tomou conta estava desaparecida há dezessete anos.

Julie decide levar Beau para conhecer seus familiares em Biloxi, já que Mônica sempre mantinha um grande mistério sobre seu passado e quando chega lá, descobre que a casa que Mônica havia deixado para ela fora devastada pelo último furacão.
Ela também conhece a avó e o irmão de Mônica e, juntos, decidem reconstruir a casa, como em homenagem a Mônica.

A partir daí, o livro é dividido em capítulos narrados por Julie, contando sobre o presente,  e capítulos narrados pela avó de Mônica, contando o passado, e começamos a conhecer mais sobre a vida das duas, e como em algum ponto, elas começam a se mesclar e revelar muitos segredos.

O livro é muito, muito bom mesmo! Eu simplesmente adorei, juro que não esperava tanto assim, minhas expectativas estavam meio que “ahh, mais um” sabe? Mas o livro é simplesmente maravilhoso. A autora tem uma escrita leve e que te prende durante o livro inteiro, te deixando sedento por mais e mais conforme os segredos são revelados.

Os personagens são muito bem construídos e carismáticos, e mesmo aqueles que você começa odiando completamente, vão acabar te conquistando no decorrer do livro.

Recomendo a todos aqueles que gostam de ler, se emocionar, rir, chorar, enfim, ter uma confusão de sentimentos ao ler uma ótima estória.

Beijos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...