11 de outubro de 2013 •

Indicação de livro ~ As Violetas de Março - @Novo_Conceito

Oie gente!!


Que tal conhecer um pouco sobre o livro As Violetas de Março da autora Sarah Jio?

Título: As Violetas de Março
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.


Sabe aquele livro que você pensa: "Nossa, eu estava precisando disso!"? Então, assim é As Violetas de Março.

Não é um romance que te vá fazer suspirar e pensar por que diabos você nunca viveu algo assim, mas por outro lado, a estória parece tão real, os personagens são tão bem construídos que você sente que os conhece realmente, ali, em carne e osso sabe?

Emily não está nada bem, ela atingiu aquele ponto da vida em que tudo está dando errado e tudo o que você quer fazer é fugir dali.Com o recente divórcio e a falta de inspiração para seu livro, ela decide aceitar um convite da sua tia e ir passar algum tempo em Bainbridge, uma pequena e aconchegante ilha em que passou parte da sua infância e adolescência.

Ela reencontra um antigo namorado, conhece mais algumas pessoas, e sua vida parece estar entrando nos eixos, mas é quando ela encontra um velho e misterioso diário da década de 40 é que sua vida parece tomar um novo rumo.

O diário está cheio de segredos e conta as histórias das pessoas que vivem na ilha, e Emily vai descobrir que os segredos que a misteriosa Esther revela estão ligados também ao passado da própria Emily.

O livro é absolutamente encantador. Tem uma leitura leve e dinâmica, personagens muito bem construídos e marcantes.

Com narração em primeira pessoa, o livro se divide entre o ponto de vista de Emily e o de Esther, durante a leitura do diário. A capa é muito bonita e a diagramação impecável.

Adorei! Recomendo a todos que adoram livros leves, relaxantes e bem próximos da realidade.
Espero que tenham gostado.
Beijos

1 comentários:

Julia Lopes disse...

adoro romances! to adorando o blog, muitas dicas de livros legais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...