19 de setembro de 2013 •

Indicação de Livro ~ Sábado a Noite - Babi Dewet - Generale

Oie gente!!

Olha só a indicação que trouxe para vocês hoje *.*

Título: Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet
Nº de páginas: 334
Ano Edição: 2012
Editora: Selo Generale
Sinopse: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?


Ser adolescente não é fácil. Todas aquelas dúvidas e mudanças, algumas sutis e outras bem gritantes, sempre nos deixam à beira da loucura, certo?

Mas qual o adulto que não deseja, de vez em quando, poder voltar exatamente para essa época, não é?
O livro da Babi, Sábado à Noite, trata exatamente disso. Não da parte dos adultos desejando ser adolescente novamente, essa vontade é minha mesmo, rs. Mas ele fala da adolescência, dos medos e confusões que essa época nos faz passar.

Calma, não é livro de auto-ajuda, e sim um ótimo chick lit, do jeitinho que eu gosto! 

Amanda é uma das garotas mais populares da escola, e exatamente por isso ela evita falar em público com Bruno, seu amigo de infância que faz parte de um grupo de garotos com fama de bagunceiros, os marotos.
O livro explora bastante os laços de amizade, principalmente entre os marotos. Eles são simplesmente encantadores, e para falar a verdade, nem os achei tão bagunceiros assim, rsrs.

Já o grupo de amigas da Amanda fica um pouquinho mais apagado, com exceção apenas da Ana, que aparece mais na história.

Amanda é uma personagem, digamos, um pouco irritante. Ela é egoísta algumas vezes e faz muita bobeira, mas ela também tem o seu lado amiga e acredito que ela é leal sim, só precisa rever um pouco as suas prioridades. Mas por outro lado, qual adolescente não é dessa maneira?

“ Meia hora depois, a garota ainda estava ali jogada no chão e com a cabeça apoiada nos joelhos. A banda já tinha parado de tocar há alguns minutos. Ela continuava imaginando e sonhando se um dia poderia estar perto de quem gosta sem magoar alguém."

Bruno é extremamente cativante, muito fofo mesmo. E Daniel, o par romântico de Amanda, é simplesmente encantador, muito romântico e definitivamente, o sonho de primeiro namorado de muitas adolescentes. Rs
Algo que me incomodou um pouco foi o fato de que os adolescentes fazem simplesmente o que querem, e mesmo tendo sido explicado que aquela é uma cidade meio sem lei, acho esse cenário um tanto quanto improvável.

A narrativa é em terceira pessoa, e apesar de eu preferir livros narrados em primeira pessoa, a Babi conseguiu abranger bem todo o cenário e os pontos de vista de cada personagem, sem contar que a escrita da Babi é deliciosa gente, flui muito rápido e te envolve completamente!

Sábado à Noite é definitivamente um livro maravilhoso, e apenas o primeiro da trilogia hein! O segundo já foi lançado na última bienal e eu já estou completamente ansiosa para tê-lo em minhas mãos, rsrs.

Uma curiosidade bem interessante sobre o livro: Ele originalmente é uma fanfic dedicada ao McFly =D Agradou tanto que a Babi o adaptou e o transformou em um livro! Bacana né?

Enfim, recomendo a todos os amantes da literatura, pois Sábado à Noite é daqueles que te viciam na leitura!
Espero que tenham gostado
Beijos



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...