6 de outubro de 2013 •

Indicação de Livro ~ Uma questão de confiança - Louise Millar - @Novo_Conceito

Oie gente =)

Eu tenho tanta, mas tanta coisa para postar aqui no blog, resenhas, novidades  bem legais que tenho visto por ai, DIYs...

Como mencionei anteriormente eu estou meio impossibilitada de passar muito tempo sentada no PC, e por isso não tenho postado tanto quanto deveria/queria, mas estou tentando contornar isso.
Está um pouco difícil gente, eu confesso =/ Mas vou conseguir.

Enquanto isso, que tal eu tentar colocar todas as minhas resenhas em dia? Vamos começar com esse maravilhoso livro da Novo Conceito, Uma Questão de Confiança.



Título: Uma questão de confiança
Autora: Louise Millar
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 382 páginas
Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Gente, vou confessar que esse livro me deixou de orelhas em pé! Rsrs
Eu sou mãe, e quem é mãe sabe que não tem jeito, uma hora ou outra vamos acabar precisando da ajuda de alguém e contamos com aqueles que estão mais próximos de nós.
Mas a questão é, quão bem conhecemos aqueles que estão próximos de nós?

Uma questão de confiança conta a estória de Callie, que após o divórcio resolveu mudar para o subúrbio com a sua filha Era em busca de um novo recomeço. Mas a vizinhança local parece não ser muito aberta a novas amizades, com exceção de Suzy e sua família.
Suzy é a vizinha de Callie, uma mulher casa e com três filhos que está passando por dificuldades em seu casamento.

No livro também conhecemos Deb, uma professora angustiada que parece fugir de ago em seu passado.

Mas, voltando a falar de Callie, sua filha, Rae, tem uma condição médica frágil e isso sempre exigiu total dedicação dela, mas como as contas estão ficando um pouco apertadas, Callie resolve voltar a trabalhar e colocar Rae  em tempo integral na escola, quem sabe assim sua filha consegue fazer alguns amiguinhos.

O novo trabalho de Callie começa a abalar a sua amizade com Suzy, mas ainda assim, como Callie está tendo problemas para conciliar o seu tempo, Suzy começa a cuidar de Rae. Até que algo sai errado.

O livro trata, como o próprio título sugere, de confiança. A confiança que temos nas pessoas próximas de nós, vizinhos, família, amigos. O fato de que podemos passar anos conhecendo alguém e nunca de fato conhecê-lo é algo que assusta um pouco a gente não é?

O livro também nos mostra que, desculpe o clichê, mas aparências enganam sim.

Eu gostei bastante do livro. Não é algo que nos vá fazer gritar: “Caramba, eu não esperava por isso!!”, mas é sim um livro com seus mistérios e tramas bem interessantes.

Todos os personagens são fortes, cativantes e cheios de segredos. Os capítulos são curtos e a forma que são escritos nos envolve e nos deixa bem curiosos a respeito da trama.
A autora está realmente de parabéns.

Indico a todos que gostam de um bom mistério.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...