8 de outubro de 2013 •

Indicação de Livro - O Livro do Amanhã - @Novo_Conceito

Oie pessoal =)

Hoje vou falar para vocês sobre o livro da querida Cecelia Ahern, O Livro do Amanhã, lançado aqui no Brasil pela Novo Conceito.


Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.






Tamara sempre teve tudo o que quis e mais um pouco. Rica, ela era a típica adolescente mimada que sempre vimos nos filmes por ai, até que ela perdeu tudo.

Seu pai sempre trabalhou muito para manter todo o luxo que Tamara tinha, e mesmo que isso os tornassem distantes, ela não se importava muito. Só que ficar cheio de dívidas foi demais para ele, e o pai de Tamara acabou cometendo suicídio.

Quem o encontrou foi a própria Tamara. Gente, dá para imaginar que cena horrível? Mesmo que você não tenha a melhor relação com o seu pai, encontrá-lo morto deve ser algo... realmente terrível.

“Perdi meu pai. Ele perdeu seus amanhãs e eu perdi todos os nossos amanhãs juntos. Agora, pode-se dizer que os aprecio quando chegam. Agora, quero torná-los o melhor que puderem ser"

Tamara e sua mãe perdem tudo e precisam se mudar para uma cidade pequena e viver com alguns parentes, fato que Tamara odeia, claro. Acho que ela até suportaria de ter que morar com alguns parentes se não fosse o pequeno detalhe de que eles moram praticamente no meio do nada.

Sem amigos e sem nada para fazer, Tamara se apega a uma biblioteca ambulante, bom, mais especificamente ao bibliotecário, que a tira por algumas horas do tédio constante. Nessa biblioteca, ela encontra um velho caderno trancado com cadeado e o leva para casa, e é ai que o mistério começa.

"Não sei se Marcus sabe como foi importante esse momento para mim. Em que medida ele, de fato, me salvou de mim mesma, do desespero absoluto. Talvez saiba e talvez fosse isso o que costumava fazer. Devia ser um anjo que entrou em minha vida no momento exato e me varreu de um terrível lugar para uma terra longínqua."

O início do livro foi meio lento, mas acho que lá pelo meio a coisa pegou e eu não consegui largar até terminar. O livro é narrado em primeira pessoa, pela visão de Tamara, e eu adoro livros assim.

Os personagens são cativantes e misteriosos, principalmente a tia da Tamara, a Rosaleen, que de dona de casa tão perfeita até nos faz desconfiar.

A Tamara é meio irritante algumas vezes, mas suportável.

A mãe dela... Ela interage pouco no livro pois está em depressão, mas eu gostei muito dela também.

Tem mais alguns outros personagens que vocês irão adorar, mas vou deixá-los em segredo... rs

A autora tem uma linguagem bem fácil, o que ajuda no fluir do livro, e a ideia do livro em si é bem interessante, mas devo confessar que eu esperava mais. Talvez mais mistérios, talvez mais explicações sobre a origem do caderno, ou quem sabe até uma finalização diferente da que aconteceu, não sei, mas eu esperava mais.

No entanto, eu ainda recomendo o livro sim. É uma boa leitura e tenho certeza de que muitos irão adorar!

Espero que tenham gostado
Beijos


ps: o trecho a seguir está escondido, só poderá ser lido se for selecionado porque contem spoiler. Então, se não leu o livro, nada de ler isso aqui ok? E se leu, me tira uma dúvida...

Só eu achei o final meio novela mexicana e meio exagerado no que se refere a Rosaleen?

Deixe sua resposta nos comentário. Beijos

1 comentários:

Julia Lopes disse...

ahuashuahsuahsuhs
eu também achei o final meio sem noção. gostei do livro, mas nao vou ler novamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...