17 de março de 2013 •

Vi Por Ai ~ Sonhe Mais - Lançamento Editora Novo Conceito

Oie gente linda!

Que tal conhecer mais um pouco de um dos lançamentos do mês de março da Editora Novo Conceito?
Vamos la!



Autor: Jai Pausch
Titulo: Sonhe Mais
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 256
Tema: AUTOAJUDA
Lançamento: 20/03/2013
Sinopse: Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jai acreditava.
Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jai Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.


Trecho do Livro


Embora no final de junho de 2008 nosso cirurgião e nossa enfermeira tivessem me dito que Randy estava à beira da morte, e ainda que eu pudesse ver com meus próprios olhos que a saúde dele havia se degradado drasticamente naquela terceira semana de julho, ainda não estava preparada quando, em 25 de julho, acordei e descobri que Randy havia morrido.
Randy e eu tentamos nos preparar para isso. Alguns dos preparativos começaram antes da recidiva do câncer e da metástase no fígado e no baço. Durante o verão de 2007, nós nos encontramos com um advogado de planejamento sucessório para escrever o testamento. Eu me tornei sua procuradora médica, assim, poderia tomar todas as decisões médicas caso ele não estivesse consciente ou não estivesse em bom estado mental para manifestar seus desejos. Foi muito incômodo, para ambos, contemplar as várias maneiras como ele poderia morrer e difícil, para ele, articular quais intervenções médicas aceitaria e quais não. Mas o lado bom disso era que eu sabia como agir em nome dele se e quando o momento chegasse, e isso nos deu grande paz de espírito. Depois que os documentos foram assinados e reconhecidos oficialmente, nós os colocamos em um arquivo e deixamos de lado uma das parcelas de ansiedade causadas pelo câncer.

Leia o primeiro Capítulo do Livro

Sobre a Autora:


Jai Pausch é, hoje, uma ativista na defesa das pesquisas sobre o tratamento do câncer de pâncreas. Depois de passar pela perda do marido, Randy Pausch, ela engajou-se nessa luta e tornou-se membro do Conselho Diretor da Pancreatic Cancer Action Network e da National Comprehensive Cancer Network Foundation. Também dá entrevistas e palestras motivacionais.













0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...