2 de março de 2013 •

Vi por Ai ~ Lançamento - O Outro Lado da Memória

Oie Pessoal

Um tempinho atrás eu vi sobre um livro que estava para ser lançado, dai peguei material para fazer um post e com a correria, acabei não fazendo antes.
Mas claro, a autora é uma fofa e merece ser mais do que divulgada, aliás, toda a nossa maravilhosa rede de autores nacionais não é?
Então, em uma mistura das colunas Vi Por Ai e #AutorNacionalTudodeBom, conheçam Bhya Cortes e O Outro Lado da Memória.




SINOPSE
"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia".
Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e 

a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!





Sobre a autora:








Beatriz Cortes, é uma jovem estudante de Psicologia pela Fundação São José de Itaperuna. Cristã,  com uma fé inabalável em Deus e no amor, sempre foi comunicativa, se destacava em matérias que exigiam capacidade e criatividade para escrever. Desde criança escrevia textos, contos, histórias e sonhava que as mesmas pudessem impactar as pessoas. Quando finalmente esse ano colocou no papel uma história romântica, realista e que irá emocionar leitores de todas as idades. 









Não sei quanto a vocês, mas eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, acho que vou me apaixonar por ele... rs
A capa ainda não é definitiva, o que é uma pena pois achei linda demais.
Quer conhecer um pouco mais dos personagens?
Vou brincar um pouco e pegar algumas imagens para ilustrá-los ok?


Arthur Campos,  Jovem rico , filho único e orgulhoso na maior parte do tempo. Recém chegado  na escola de Luíza, faz amigos  com facilidade  e se destaca como capitão do time
com rapidez. Tem uma família amorosa e bom relacionamento com os pais.









Luíza Bedim, Jovem estudante do último ano ensino médio. Teve uma perda irreparável em sua vida,  e guarda um segredo o qual a torna solitária e insegura. Na maior parte do seu tempo se esconde atrás de livros ou confidencia com suas melhores amiga, Carol e Júlia.







  

Entrevista com a autora



Quando começou a sua paixão pela escrita?

Desde criança. Sempre gostei de escrever histórias. Uma vez, escrevi uma novela de 980 páginas. Rs’ Devia ter 11 anos. Mas, enfim, sempre fui de ficar horas lendo e gostava de criar minhas próprias histórias.

Se você não fosse escritora, o que seria?

Bom, eu fiz ballet um tempo, só que depois que comecei a faculdade fiquei “enferrujada”, muito tempo sem dançar. Só que faço faculdade de Psicologia, então, além de escritora, serei psicóloga, se Deus quiser.

De onde vem suas principais inspirações para escrever?

Não consigo pensar em uma . Bom, quando me dá vontade eu vou lá e escrevo. Tem dias que não sai nada, e já tem dias que passo a madrugada inteira escrevendo. Gosto de escrever quando estou sem preocupações, com a mente “vazia”. Quanto mais coisas eu estiver pensando, mais difícil é pra colocar o que quero no papel.

Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.

Não. Quis fazer tudo bem diferente. Moro em cidade pequena e todo mundo conhece todo mundo. Se me inspiro em alguém, aí já era. Todos aqui me fazem essa pergunta. Ainda mais por ser um romance.

Como tem sido a recepção do público com seu livro?

Bem, eu estou divulgando e todos que curtem a minha página e os trechos que coloco do livro se interessaram. Algumas pessoas vêm me perguntar quando será lançado e tal. Acho que serei bem recebida. Assim espero, na verdade. Estou bastante esperançosa.

Está trabalhando em algum outro projeto atualmente?

Sim. Comecei a escrever outro livro. Mas, ainda tá cedo e com a correria para a publicação desse que será lançado, é difícil parar pra escrever coisa nova.

Quais são seus autores favoritos?

Augusto Cury, Nicholas Sparks, Erich Fromm, Clarice Lispector, Martha Medeiros… E por aí vai.

O que você diria para o pessoal que está começando agora?

Sejam firmes em seus sonhos. Corram atrás. Nada é fácil, principalmente no mundo editorial. Mas nada é impossível ao que crê.

Agora um rápido quiz.

Um filme: Sociedade dos poetas mortos
Um livro: Outono de Sonhos – Adriana Brazil
Uma série: Dexter, The big bang teory.
Uma música: The reason - Hoobastank
Uma frase: “Somos feitos de carne, mas temos que viver como se fôssemos de ferro” (Sigmund Freud)

Algum recado para o pessoal?

Acessem a página do livro O Outro Lado Da Memória, vocês não vão se arrepender! Uma história cheia de emoção e segredos está pra chegar. Confira! Um grande beijo, Bhya Cortes.


E ai, preparados para essa emoção?
Espero que tenham gostado
Beijos

1 comentários:

Lé pimenta disse...

Eu conhece a Beatriz um tempo pelo Facebook e cada post sobre seu livro eu fico mais curiosa, Sim a capa e tudo de bom, e parabéns pela ótima entrevista, parabéns linda você merece.

http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...