26 de junho de 2012 •

Vi Por Aí.... ~ Novidades no Mundo Literário

Oie gente!!

No Vi Por Aí de hoje, vamos conhecer um pouco de Carmela e Lorenzo, um romance de Rubens Conedera, lançado pela Editora Modo.

Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros.  A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando inicio a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.
Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações a cerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças?


Esse é um livro que eu estou muito curiosa para ler! Para vocês terem uma idéia, ele foi o livro mais vendido no último mês na Modo! Olha esse trecho de uma resenha feita pela Adriana Aguiar do livro:

Carmela, uma moça simples, vinda de uma família humilde, fora criada para o trabalho, desde que se entende por gente, servia às suas irmãs mais velhas e ao pai, Francesco, um ganancioso sapateiro que vendia o dote das filhas, ora com intuito de se beneficiar, ora com a intenção de lhes dar bons casamentos. Ocorre, que em uma das visitas a sua sapataria, conhece um cliente (Marcello), artista, que se encanta pelo modo como ela macerava as plantas, extraindo unguento que pudesse servir como medicação às mãos de seu pai, feridas pelo ofício. Observando a habilidade de Carmela ao macerar a planta, interessou-se de levá-la consigo para Pisa, a fim de lhe ajudá-lo na obra encomendada pela viúva afortunada, Natália Moderna, que deseja pintar as paredes da capela construída em sua propriedade. Marcello, diante da resistência de Francesco, pai de Carmela, paga ao seu pai, a permanência da menina por quatro meses para ajudá-lo neste trabalho.
A partir daí, vários acontecimentos surgem, e Carmela acaba conhecendo Lorenzo, filho de Marcello, e guarda consigo vários mistérios e segredos, deixando Carmela cada vez mais intrigada e fascinada pelo enorme talento do rapaz. O destino Carmela encontra-se: entre o seu dote, desejado pelo o pai ou a vivência e descoberta de uma paixão capaz de transpor barreiras, superando diferenças e aceitando o inaceitável de tantas revelações que a ela surgem de modo inesperado.
Gente *.* Preciso falar mais? rsrs

E olha só as capas dos lançamentos da Editora Modo na Bienal de SP:



 


 
 




Diante dessas capas, só posso dizer que preciso de muito, muito dinheiro logo! rsrs

Espero que tenham gostado das novidades!




5 comentários:

Bruna Rodrigues disse...

Também preciso muito de muito dinheiro logo rsrs
É dificil escolher um. As capas são maravilhosas e as historias também.
Beijos

@NinaHenker
fleurdylis.blogspot.com

Gíih Santos disse...

Este livro tem sido muito bem comentado, sendo muitas vezes tachado como o mais romântico da editora, quero muito ler *-*

A Modo vem trazendo grandes livros nacionais. Parabéns a Editora!

Bjs
Gíih
Livros Lovers

Rubens Conedera disse...

Fico muito feliz pela bela postagem, e agradecido por divulgar não só minha obra, mas outras da MODO Editora, que são lindas também!!

Mireliinha disse...

A MODO tá arrasando! \o/
Quero vááários! *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

leitura hot disse...

Os livros da editora modo são lindos!
Tenho alguns autores parceiros e estou ansiosa pra ler suas estórias!

Beijokas
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...