24 de junho de 2012 •

Indicação de Livro ~ Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis Que Se Pode Imaginar

Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado.


 Esse é o segundo livro de contos de recebo da Martin Claret, e posso dizer com toda a certeza que não me arrependo nem um pouco de tê-lo escolhido!

De leitura rápida e divertida, o livro te leva a conhecer os mais variados tipos de bruxas, boas, más, muito más... rsrs.

Primeiro, para romper os encantamentos, ela borrifou a água na qual lavara os pés de seu filho, a "água do lava-pés", do lado de fora da porta, na soleira; depois, pegou o bolo que as feiticeiras haviam feito em sua ausência, de farinha misturada ao sangue sugado da família adormecida, cortou-o em pedaços, colocou um pedaço na boca de cada um dos adormecidos, e eles recuperaram a saúde. Então pegou o pano que haviam tecido e colocou-o metade fora e metade dentro do baú fechado com cadeado, e finalmente travou a porta com uma grande tramela presa aos batentes, para que as bruxas não pudessem entrar. E, ao terminar de fazer essas coisas todas, ficou aguardando.

Contos cheios de felicidade, tristeza, emoções... Contos que te fazem viajar por entre eles, e conhecer cada um dos personagens, viver sua estória com eles.
Recomendo para todos que querem um livro para se distrair um pouco.
Espero que gostem!

3 comentários:

@amaliaprade disse...

Adorei esse livro, vou querer ler iuahsuiahsa!
Tks pela dica, Ká!

Nane de Oliveira disse...

Adoro os livros da Martin Claret. Adorei a indicação, eu gosto muito essas coisas de bruxas e magias. haha

Beijos,
Nane

http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

Anderson Brandão disse...

Esse é um tema muito interessante, quero esse livro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...