3 de janeiro de 2014 •

Indicação de Livro ~ Tipo Destino - @Novo_Conceito

Oi Pessoal!!

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse livro muito fofo?

Autora: Susane Colasanti.
Editora: Novo Conceito.
Ano: 2013.
Páginas: 288.
Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…



Lani e Erin são amigas desde sempre, e depois que acontece um acidente envolvendo as duas, essa amizade se fortalece ainda mais. De fato, Lani até acredita que não estaria viva se não fosse por Erin.

Elas são bastante ligadas no Destino e curtem tudo o que envolve o mesmo, desde mapas astrais à leitura de cartas de Tarô, as duas sempre buscam estar ligadas no que pode acontecer em suas vidas. Elas podem ser bem parecidas nessa questão, mas é aí que as semelhanças param.

Tirando essa paixão pelo Destino, Lani e Erin são muito diferentes. Enquanto Lani é tímida, bem caseira e muito ligada no meio ambiente, Erin gosta de sair e é super comunicativa. Até o gosto pelos meninos é diferente.

Bem, pelo menos assim elas pensavam, até que surgiu Jason.

Apesar de ser uma história mais do que clichê, garota que se apaixona pelo namorado de sua melhor amiga, o livro conseguiu me divertir bastante, e me prendeu de um jeito que o li em apenas um dia!
Mal podia esperar para que Lani e Jason percebessem o que todo mundo ao seu redor já havia percebido. rsrs

"Jason me olha e sorri. Algo muito intenso está acontecendo. è tudo tão diferente de qualquer coisa que eu já tenha sentido antes que nem sei dizer o que é."

A escrita da Susane é bem leve e divertida, e apesar de não se aprofundar muito nas personagens, ela conseguiu me fazer imaginar cada uma das cenas que ela descrevia, e as características de cada um dos personagens.

Jason é um fofo, super meigo e carinhoso, é impossível não gostar dele.
A Lani fala muito, mas é bem legal, é só um pouco estressada quando o assunto é meio ambiente, rs. (tá, eu sei que o livro é em primeira pessoa, mesmo assim!) 
A Erin é legal também, mas a achei meio metida de vez em quando, o talvez fosse apenas o fato de eu torcer pela Lani... rsrs
O Blake, melhor amigo de Lani, também é muito cativante, e eu gostaria que a Susane tivesse mostrado mais dele na história.

Aliás, gostaria que ela tivesse mostrado mais de todos na história.

A narrativa é em primeira pessoa, do ponto de vista da Lani. A diagramação da Novo Conceito é sempre muito bonita, adorei a capa e as páginas amareladas certamente ajudam na leitura.

Enfim, o livro é bem legal.
Recomendo a todos que estejam em busca de uma leitura leve.

Espero que tenham gostado
Beijos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...