5 de janeiro de 2014 •

Diy ~ Tatuagem Temporária

Oi pessoal =)

Faz muito, muito tempo mesmo que não posto DIY aqui no Blog não é? Bem, me desculpem por isso.

Mas, estou de volta com esse tutorial de uma tatuagem temporária que é mais do que fácil. Não sei se todos vão curtir, mas quem gosta de tatuagens e ainda não teve coragem para fazer a sua, bem, essa é uma pequena opção, até mesmo para se ter ideia de como uma tatuagem definitiva ficaria no seu corpo. =)

Só lembrando que uma tatuagem definitiva é uma coisa muito, muito séria hein gente? Nada de se apressar nisso porque é uma decisão pro resto da vida! Então, vamos brincar com essas temporárias que com elas dá para mudar de opinião sem problemas! rs

Enfim, vamos ao Passo a Passo?

Material necessário:

Desenho a ser tatuado, impresso ou desenhado em uma folha comum.
Papel Estêncil para mimeógrafo
Álcool em gel (desses comuns mesmo).
Caneta ou lápis

Passo a Passo:

A primeira coisa a fazer é escolher o desenho e o local onde ele vai ser colocado. Eu escolhi esse.



Coloque o desenho em cima da folha estêncil, naquela parte que é azul bem escuro, e contorne o desenho com um lápis ou uma caneta, com bastante cuidado para não errar. Você pode preencher ou não as partes mais escuras, fica a seu critério.


Quando você terminar, é só olhar o verso do papel, o seu desenho vai estar lá.


Já deu para ver que eu não sou muito boa nem mesmo na hora de cobrir um desenho não é? rsrs
Mas, falta de coordenação à parte, vamos adiante.
Pegue o álcool em gel e espalhe um pouco na região que o desenho vai ser aplicado.


Não precisa deixar ensopado de álcool, apenas tenha certeza de que toda a área necessária está úmida. Aplique o papel logo em seguida, a parte que é riscada pelo estêncil em contato com a pele. Aplique com cuidado para não borrar, e deixe por cerca de 5 a 10 segundos.


Retire o papel com cuidado e voilá, sua tatuagem temporária já está pronta.


Simples não é?
Para retirar basta esfregar bem com o sabonete na hora do banho.

A única parte "ruim" é que não tem como colorir =/
Aliás, até teria, com aqueles lápis de cor aquarelável, mas não sei se fica legal, não testei isso, sem falar que ele borra bem fácil.
Também não sei se existe papel estêncil colorido, já procurei mas não achei nada a respeito, se alguém souber deixa aí nos comentários!

O legal disso é que dá para usar qualquer desenho!! Basta imprimir e cobrir o desenho em cima da folha de estêncil. Claro, quanto mais detalhes no desenho, de mais habilidade você precisa. E por habilidade eu quero dizer coordenação motora fina, a qual eu não possuo, por isso só posso usar desenhos simples... rsrs

Bem, é isso! Algo muito parecido é usado pelos tatuadores para delinear os desenhos antes da tatuagem definitiva, na verdade, acredito que o processo  seja o mesmo, eles apenas usam materiais melhores! rs

Espero que vocês tenham gostado =)
Deixem nos comentários se vão tentar, e quem tentar pode me mandar uma foto para eu ver como ficou ok?

Beijos o/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...