2 de janeiro de 2014 •

Indicação de Livro ~ Dente por Dente ~ @Novo_Conceito

Oie gente!!

Vocês já viram a resenha do livro Olho por Olho não é? (Se não, clique aqui).

Então é hora de conhecer um pouco mais sobre o segundo livro da trilogia, o Dente por Dente.


Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Título: Dente por Dente
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 512
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle.
Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary?

À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

ATENÇÃO, SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OLHO POR OLHO, A RESENHA A SEGUIR VAI TER SPOILERS PARA VOCÊ.

Como mencionei na resenha de Olho por Olho, o livro acaba meio que no meio de uma cena, o que me deixou frustrada. Ainda bem que me atrasei na leitura e, quando finalmente li o primeiro livro, o Dente por Dente já estava ali do ladinho me esperando! rs

O livro conta o que acontece depois do HomeComing, onde a vingança contra Reeve pode ter ido um pouco longe demais.

O plano de Kat, Lillia e Mary era dar uma lição em Reeve e Rennie, a fim de torná-los pessoas um pouco melhores, como aconteceu com Alex, mas elas não achavam que seus planos tomariam aquelas proporções.

Reeve agora está com uma perna quebrada e fora da temporada de futebol, o que significa que as suas chances de conseguir uma bolsa de estudos é praticamente nula. Tudo bem, isso tudo foi um pouco demais, mas deveria ser o bastante para torná-lo um pouco melhor certo?

Errado! Reeve está pior do que nunca. Extremamente concentrado em sua recuperação, Reeve se torna mais arrogante ainda, e Rennie está logo ali ao lado dele, tornando a vida das garotas um inferno, então elas decidem que ele merece um pouco mais de vingança.

"Finalmente compreendo o que está bem na minha cara. Não é que Rennie esteja brava comigo. Não é porque ela não quer mais ser minha amiga. Ela rompeu oficialmente comigo, e se Rennie rompeu comigo, ela irá garantir que todos façam o mesmo.".

A narrativa continua igual, em primeira pessoa, divididas entre Kat, Mary e Lillia. O livro é muito, muito bom gente, cheio de vingança, amor, surpresas, provas de amizade... Terminei o livro com o pensamento: "Bem que podia ter um filme assim!".

Tá, tudo bem, a história pode ser meio clichê, amigas que se juntam para se vingar dos que as maltrataram, mas eu não ligo porque as autoras realmente arrasaram e me cativaram demais.

A linguagem do livro continua fluida e rápida, mesmo com 510 páginas, levei menos de três dias para devorar o livro, e mesmo morrendo de medo de que ele terminasse como o primeiro, (no meio de uma cena), não conseguia me frear, li tudo de uma vez!

E só para deixar vocês mais tranquilas, não, esse não termina no meio de uma cena! rs Mas sim, ele traz revelações surpreendentes e você, assim como eu, vai ficar louca que o terceiro seja lançado logo! rs

"Mais tarde, quando penso no olhar dele, me lembro do que ele me disse sobre haver consequências para as coisas ruins que fazemos. Eu senti medo, porque sei que ele está certo. Haverá consequências para todos nós. Talvez mais para mim do que para qualquer outro."

Enfim, estou oficialmente apaixonada pelo livro! Recomendo a todos os amantes de literatura!

Espero que tenham gostado
Beijos!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...