31 de janeiro de 2014 •

Indicação de Livro ~ Escola de Magia - @NovoSeculo

Oie Gente!!

Estou aqui hoje para falar para vocês um pouco sobre o livro Escola de Magia - O Roubo do Livro Mágico, escrito por Nelson Lameiras e publicado pela editora novo Século.

Título: Escola de Magia - O Roubo do Livro Mágico
Autor: Nelson Lameiras
Editora: Novo Século
Páginas: 366
Sinopse: Neste primeiro livro da série, Matt e Karen, dois corajosos adolescentes, ingressam, após uma grande confusão, na Escola de Magia - um fantástico colégio escondido em Manhattan.
Rapidamente, surge a amizade com Douglas, Andry, Lion e Glacy,e juntos viverão uma grande aventura.
Ao desconfiarem que um dos professores está tentando roubar novamente o Livro Mágico, eles passam a investigar e acabam caindo em uma perigosa armadilha.
Agora, com a ajuda de Cronus, o diretor do colégio, irão se deparar com o início de um grande confronto.









O livro conta a história de Matt e Karen, dois amigos de infância que, depois de presenciarem uma luta entre dois mágicos poderosos, são convidados pelo diretor de uma escola de magia para estudarem lá. 

Nessa escola, os alunos são divididos por seus elementos, Água, Terra, Fogo ou Ar, que é escolhido por um livro mágico. Cada aluno também tem uma Palavra de Ressonância, que é como uma impressão digital de cada aluno.

Na escola há muitas coisas diferentes, inclusive esportes malucos, e Matt e Karen estão descobrindo coisas novas a cada dia que passa, mas nem tudo são flores e eles terão que ajudar Cronus, o diretor da escola, a impedir que um ex-professor roube o Livro Mágico.

O aluno foi ao encontro de seu mentor. O seu coração batia forte, pois sabia que seu mestre não iria desistir e estava se preparando para algo grandioso.

Juntamente com seus novos amigos, Andry, Lion, Douglas e Glacy, Matt e Karen irão entrar em um mundo de aventuras, cheio de mistério e perigos que eles jamais imaginaram existir antes.

Agora, eu sei o que vocês estão pensando... Harry Potter.

E sim, as semelhanças são inegáveis.

Mas também devo dizer que isso não diminui o carisma do livro nem um pouco.

Nelson  se inspirou em histórias que ele contava para divertir seus filhos na hora de escrever esse livro, e mesmo que inevitavelmente acabemos o comparando com outras obras, O Livro Mágico é um livro digno de ser livro.

A diagramação está perfeita e suas páginas amareladas ajudam demais na leitura. A capa é linda, eu simplesmente adorei.

A escrita do Nelson é bem leve, e o tom de aventura no livro nos faz devorá-lo rapidamente. è um livro bem juvenil, mas acredito que todos os amantes de uma boa ficção vão adorar.

Recomendo a todos os que adoram um bom mistério e aventura.

Espero que tenham gostado!
Beijos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...