28 de janeiro de 2014 •

Indicação de Livro ~ Garnet - Labirinto de Sombras ~ @NovoSeculo

Oie Gente!!

Que tal conhecer um pouco mais desse livro maravilhoso?

Título: Garnet - Labirinto de Sombras
Autora: Anne Lanes
Editora: Novo Século
Páginas: 263
Sinopse: Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma. Entre incertezas, medos e segredos, surge uma realidade paralela, um fantástico complexo de ilhas povoado por criaturas como magos, dragões e seres das sombras, local onde as respostas poderão ser encontradas. Será que ela conseguirá atravessar este tortuoso caminho sem que haja perdas?







Quando vi a capa desse livro, fiquei encantada.
Quando li a sinopse, ele se tornou um #MustHave, então assim que pude, o solicitei na Novo Século e gente, como eu não me arrependo!!


O livro conta a história de Lina, uma adolescente que, além de ter pesadelos terríveis todas as noites, descobre que é metade humana, metade Dragão. (como se a adolescência já não fosse difícil o bastante não é?)

Ela se muda com sua família para Esperança, uma ilha cheia de magia, dragões e arqueiros, onde ela e seu irmão serão treinados antes de partirem para uma grande aventura.

Como o livro é pequeno, fica meio complicado falar dele sem revelar muito, sem soltar spoilers, então vou dar mais a minha opinião ok?

Esse é o livro de estreia de Anne, e mesmo eu achando que ela poderia ter feito diferente em alguns aspectos do livro, dá para ver que ela chegou para ficar!

Garnet é uma história deliciosa, leve, daquelas que te prendem até a última página. Anne tem uma maneira suave de escrever, e dessa maneira ela te leva por entre seus personagens e te introduz em seu peculiar mundo encantado, sem que você perceba o quão fundo está indo.

Os personagens são bem estruturados, e a narrativa, como já mencionei anteriormente, é leve e fluida. A personagem principal, Lina, é uma garota que tem suas emoções e reações bem fortes e palpáveis, e Anne conseguiu com maestria nos guiar por entre essas emoções.

A capa é de tirar o fôlego, e a diagramação do livro está perfeita.

Enfim, recomendo demais a leitura. Garnet é um livro que vale a pena o seu tempo de leitura. Recomendo a todos os amantes de uma boa aventura.

Espero que tenham gostado
Beijos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...