9 de janeiro de 2014 •

Indicação de Livro ~ Easy - @Verus_Editora

Oi Pessoal =)

Hoje estou aqui para fazer a indicação do livro Easy, da autora Tammara Webber, lançado no Brasil pela Editora Verus.

Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 305
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.

Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Eu estava devolvendo uns livros na Book House (livraria que vende, troca e aluga livros *.*), quando uma outra garota chegou com Easy para devolver também. Ela falava o quanto tinha adorado e me recomendou. Bem, eu acreditei nela e aluguei o livro. E gente, que bom que fiz isso!!

Easy conta a história de Jacqueline, uma garota madura e divertida que decide seguir o seu namorado para a faculdade que ele escolheu, apesar de essa não ser a melhor opção para ela.
Tudo ia bem até que Kennedy termina o namoro de repente.

Jacqueline fica meio perdida, completamente ignorada pelo seu círculo de amigos, com exceção de Erin e Maggie, ela se vê em uma realidade muito distante do que estava acostumada. 

Depois de algumas semanas de "luto" pelo término de namoro, ela decide acompanhar Erin em uma festa de Halloween. Apesar de ser a motorista da vez e ter que ficar de plantão para levar sua amiga para casa, ela decide sair mais cedo e mandar uma mensagem para sua amiga, avisando que estava saindo e pedindo para que ela ligasse na hora de ir buscá-la.

E é nessa cena que o livro começa. Distraída no estacionamento na saída da festa, Jacqueline de repente é derrubada para dentro de sua caminhonete, forçada de bruços, e apesar de suas tentativas de fugir, ela está prestes a ser estuprada quando Lucas aparece e a salva.

"Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte."
O livro é excelente, para dizer o mínimo.

Trata de um assunto tão forte como o estupro e o machismo de uma forma clara, leve, e com uma lição muito importante a ser absorvida. A culpa, nunca é da vítima.

É impressionante como um evento assim pode afetar a vida das pessoas, não apenas da vítima, mas dos familiares também, a Tammara soube bem abordar isso.

Os personagens são apaixonantes, muito bem trabalhados e evoluem ao longo do livro. É interessante ver como a relação entre Jacqueline e Lucas, que começa na noite em que ele a salva, vai desenvolvendo situação a situação.

"Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e encurvada para se encaixar dentro dos contornos do coração."

Adoro o jeito que as amigas apoiam Jacqueline, e como em certo ponto, se revoltam contra o machismo presente na faculdade.

A diagramação do livro está perfeita, a Verus arrasou. E a capa combina perfeitamente, consegui fazer daquele garoto na capa o Lucas sem nenhum problema.

A Tammara está de parabéns, Easy se tornou fácil um dos meus livros preferidos.
Recomendo a todos os amantes da literatura, de preferência maiores de dezoito... O livro não faz o gênero erótico, mas tem algumas cenas mais fortes, então, fica a dica.

Espero que tenham gostado.
beijos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...