2 de maio de 2012 •

Um Pedaço de Mim ~ A Guardiã

Oi gente!!

Bom, post novo em uma das minhas colunas preferidas, a Um Pedaço de Mim.
Bem, muita gente não sabe, mas eu tenho um projeto que é muito especial para mim, o meu livro. Ele ainda não está terminado, infelizmente, mas como sugeriu a Tammy Luciano esses dias, eu vou me jogar e terminar o quanto antes!!
A vontade de escrever um livro é antiga, de fato eu até ja comecei alguns antes, mas essa idéia em particular veio depois de uma maratona de leitura e minhas conversas com meu filho mais velho, outro viciado em livros, rs.
Algumas pessoas já leram o primeiro capítulo, disponível ali no menu, mas como eu sei que tem muita gente que nem sabia que eu escrevia, resolvi colocar o primeiro capítulo aqui, assim vocês podem ler, fazer seus comentários, dar suas opiniões, e se gostarem mesmo, pegar no meu pé pra ver se eu termino logo! rsrs

Enfim, apresento-lhes Cleo Saint'Ana, A Guardiã.



SINOPSE

Cleo é uma adolescente comum, com problemas comuns e amigos comuns, mas tudo muda quando ela se vê obrigada a mudar de cidade por sua mãe, deixando para trás seus amigos e a vida como ela conhecia. Mal sabia ela que fazer novos amigos e se acostumar em uma nova cidade seria o menor de seus problemas...










Capitulo Um – Tudo Novo, de novo!

Novo ano, nova escola, nova encheção de saco, com o perdão da palavra. Eu odeio mudar de escola, sério. Você pode pensar que talvez eu já estivesse acostumada, afinal de contas, essa vai ser a minha quarta escola. Mas não! Eu não me acostumei com a idéia e definitivamente eu não estou positiva em relação a tudo isso. Na boa, eu sei que existe correio comum, correio virtual, celular e Internet pra tudo o quanto é lado, e por isso eu não vou perder o contato com meus amigos, mas isso não muda o fato que minha mãe está nos obrigando a mudar de cidade mais uma vez. E ela tinha prometido da última vez que aquela seria a última, daí eu chego em casa depois de um dia quase perfeito na escola e ela anuncia, entre mil e um pedidos de desculpas, que precisamos mudar mais uma vez. Minha mãe é militar sabe, então ela tipo não tem muita escolha, mas mesmo assim poxa. Tipo, hellooow, aeronáutica, o resto da família tem uma vida sabia? E principalmente, uma adolescente cheia de amigos dos quais ela não quer se separar!! Tá vai, eu confesso, não são tantos amigos assim, na verdade, são apenas dois, mas poxa, são os meus dois amigos maravilhosos de quem eu não quero me separar! É quase como se a aeronáutica não desse a mínima!!! Eu sei, eu sei! Eu me escutei, e eu sei que ela de fato não da a mínima. Mas a revolta é grande, e eu to com vontade de reclamar mesmo, pronto, falei!
Mas, revoltas e protestos à parte, eu já combinei tudo com os meus amigos sobre como vamos manter constantes contatos, tem que ser tipo, como se eu não estivesse a alguns milhares de quilômetros de distância. A Lia, ou Jambo como nós a chamamos às vezes por causa da cor de sua pele, ficou de me ligar todo dia de manhã, antes das aulas. Ela é toda zen sabe? O que combina perfeitamente com ela porque ela tem esse look zen mesmo quando perde a linha. Ela é morena clara, com seu rosto sempre corado e com aparência saudável, tem uns cabelos lindos cor de mel, geralmente amarrados em rabo de cavalo, que combinam perfeitamente com seus olhos, que também são cor de mel. Ela acorda cedinho todo dia pra fazer Ioga e tomar um café da manhã saudável e reforçado, então por isso não vai ser muito sacrifício ela me ligar cedinho. Já combinamos, uma ligação ou três mensagens de texto no mínimo, todo dia antes da escola. O Adam, por sua vez, é um poço de preguiça. Como mora próximo da escola, ele só acorda tipo uns 15 minutos antes de começar a aula. Acho que o mais cedo que ele chegou na escola foi uns 2 minutos antes da aula, e não sei se é sorte ou premeditação, mas o cabelo dele combina demais com o seu look "to nem aí" misturado com "Edward Cullen", sabe como é? Só que os cabelos dele são bem pretos, o que deixa sua pele ainda mais clara e seus lindos olhos verdes parecidos com uma floresta na qual você poderia simplesmente se perder e passar dias e dias...
Hmm, err. Então, como eu ia dizendo, o Adam não é uma pessoa muito matinal, então ele ficou com as ligações pós-almoço. E pelo menos três vezes na semana e um sábado ou domingo, nós vamos fazer alguma coisa juntos, via Internet, tipo, ver um filme ao mesmo tempo, cada um em sua casa, esse tipo de coisa.
Tá bom, antes que você pense alguma besteira, eu não sou apaixonada pelo Adam, é só que eu sei apreciar beleza quando eu vejo uma, e ele é realmente tudo de bom, mas é meu amigo e só isso, agora será que dá pra voltar pro assunto principal?
Como eu estava falando, nós temos tudo planejado. Não falei que eles eram maravilhosos? E eu sei que nós vamos conseguir manter o plano, e isso vai diminuir um pouco a minha raiva por estar de novo em uma nova cidade e em uma nova escola. Mas só um pouco...

Então, o que acharam?
Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar ok?

(Esse texto é de propriedade da intelectual da autora, e a cópia, seja total, parcial do texto ou das idéias nele contidos constitui crime de violação dos direitos autorais, de acordo com a  Lei nº 9.610/98, sendo o ato passível de punição.) 

9 comentários:

Lilian Sinfronio disse...

Oi Ká.

Eu sabia sobre o processo de escrita, mas não em que caminho ele se encontrava. Que bom que você está determinada a seguir em frente ^^

Eu li a sinopse do livro e ela me deixou curiosa. Não vou negar que a linguagem super informal do primeiro capitulo me assustou de primeira, mas só uma leitura maior poderia dizer realmente o que achei.

Mas óh, acho ótimo você perseguir esse sonhos xD quisera eu ter criatividade para criar uma estória hihihi Meu negócio é apreciar as criações maravilhosas por esse mundão afora <3

Kááh disse...

Só pra deixar claro, a vilã DQML sou eu! e eu quero saber o que acontece comigo ;D haha

Kááh disse...

Só pra deixar claro, a vilã DQML sou eu! e eu quero saber o que acontece comigo ;D haha

Kááh disse...

Só pra deixar claro, a vilã DQML sou eu! e eu quero saber o que acontece comigo ;D haha

Kááh disse...

Só pra deixar claro, a vilã DQML sou eu! e eu quero saber o que acontece comigo ;D haha

♥ Paty ♥ disse...

Eu admiro que tem o dom de escrever, então flor, já que você tem o dom e gosta, põe essa história pra fora e termina seu livro. Boa sorte.

Beijos.

http://leiturasdepaty.blogspot.com.br

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo mesmo, amei tudo, parabéns. Vou sempre estar por aqui (:

ontendency.blogspot.com

@amaliaprade disse...

Eu ADORO essa série rs

Gleice Couto disse...

Boa sorte, linda. Que faça muito sucesso! :)

Beijoooos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...