8 de maio de 2012 •

Indicação de Filme e #ProntoFalei ~John Carter

Oi Gente!!

Hoje estou aqui para falar do filme John Carter e minhas impressões sobre ele.

ATENÇÃO, ESSA POSTAGEM CONTÉM SPOILERS

Direção:Andrew Stanton
Elenco: Taylor Kitsch, Bryan Cranston, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, Willem Dafoe, Lynn Collins, Daryl Sabara e James Purefoy
Duração: 132 minutos
Sinopse: John Carter já enfrentou muitas guerras na Terra. Quando ele é abduzido para Marte, é escravizado e obrigado a lutar contra perigosos oponentes em uma arena. Além de sobreviver, Carter terá que salvar princesa Dejah Thoris.










 Ok, então eu finalmente assisti John Carter, hmmm.
É um bom filme? Sim!
Mas eu devo confessar que esperava um pouco mais, quero dizer, deu pra entender o motivo pelo qual o filme deu tanto prejuízo à Disney.
A fotografia, maquiagem e os efeitos especiais estão maravilhosos, mas na minha opinião, a história deixou muito a desejar, ficaram muitas perguntas no ar.
Então o John decide largar a família e ir em busca de ouro, mas em algum momento ele volta e descobre que a família foi assassinada! Tipo, hein? Por quê a família dele foi assassinada? Pelo menos eu acho que foi, já que a única cena que passa deles é uma casa e corpos queimados.

Mas tudo bem, vamos seguir... O John finalmente encontra a sua caverna de ouro, yay, estamos ricos! Mas dai aparece um alienígina (ou seria um servo da Deusa?) e eles lutam. John Carter, obviamente, ganha a luta quando dá uns tiros no ser que deveria ser imortal, mas o mesmo o engana e o faz viajar até Barsoon. Ou será que ele estava tentando voltar e o carter pegou o amuleto na hora? Vai saber...

Continuando, Carter chega em Barsoon, que é Marte, e descobre que pula que nem o Hulk. Mas por que? A explicção mais lógica é a gravidade, mas o filme não fala muito sobre isso.
Dai ele é capturado por uma galera que gosta mesmo é de ver os outros brigando, os Tarks, que ao que parece, são os únicos diferentes em Marte, já que as outras cidades são povoadas por marcianos iguais aos humanos aqui da Terra.

Dai vem a parte clichê da história. Marte está em guerra, uma princesa é obrigada a se casar com o malvado da história para que a sua cidade não seja destruída, ela foge, conhece o John, eles se apaixonam e agora ele quer salvá-la.

Bem, para ser justa, ele na verdade está tentando voltar para Terra e a história não foca no romance, mas ele acaba ficando para salvar a Dejah.

Assim, eu gostei do filme, mas eu não consegui me apegar aos personagens, o filme não nos conta muito sobre eles, as coisas vão acontecendo e quando você vê, o filme acabou e você não viu aquela cena que você esperava.

Mas novamente, eu gostei do filme sim, e o indico para que vocês o assistam, só não fiquem cheios de expectativas...
E Vocês? Quem já viu o filme por ai e o que acharam dele?
Espero que tenham gostado.

2 comentários:

Anna Carolina Schermak Alves disse...

ooooi Kah!
Me interessei pelo livro (:
Fiquei curiosa agora jheim :D

www.pausaparaumcafe.com.br ;D

Andresa Dias disse...

Vi o filme no cinema e devo dizer que foi apenas entretenimento! Um filme meio nada a ver mas que me fez rir pelo menos.
Dá pra assistir sem grandes intenções de achar um grande filme.
Achei nada a ver fazer um livro baseado no filme que já foi baseado em um livro o.O

--- Leituras&Fofuras ---
http://www.leiturasefofuras.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...