19 de maio de 2012 •

Novidades Literárias

Oi gente!!!!

Eu recebi algumas novidades por email e queria dividir com vocês porque, para pessoas que amam a literatura e apoiam os autores nacionais, sempre ficamos felizes quando vemos o quanto essa área está crescendo no Brasil. Bom, eu fico! rsrs



Nos dias 27 e 28 de abril desse ano, aconteceu em Porto Alegre a I Odisseia Fantástica, evento que  uniu leitores e autores da literatura fantástica. Quem passou por la saiu falando maravilhas do evento que, pelo que soube, foi um sucesso!

E tem outro evento chegando que também promete ser maravilhoso! É a Confraria Fantástica, organizado pelas Editoras MODO, Giz, APED e Literata.
No evento vão estar presentes vários autores maravilhosos, e a Editora MODO vai fazer, no evento, o lançamento dos livro O Voo da Estirpe, da Adriana Vargas, uma querida parceira do blog, e MANNEQUIN, do autor Marcelo Lima. É claro que muitos outros livros vão estar expostos, alguns exemplos:
  • A última Dama do Fogo, de Marcelo Pachoalin
  • Regência de Ossos, Marcelo Paschoalin
  • Agridoce, Simone Marques
  • Deuses do mar, Simone Marques
  • O Oitavo Pecado, Adriana Vargas
No evento também vai rolar música ao vivo e várias promoções. Vai ser no Pier 1327, na Vila Mariana - SP


 Falando sobre a MODO, ela está com uns lançamentos maravilhosos!! Eu já falei de alguns antes, mas que tal conhecer mais alguns?

Sinopse: Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi, frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões  de Almakia.







Sinopse: Quando a vida e a morte se encontram, e entre esses dois pólos existe o amor...  Clarice, uma mulher solitária e questionadora, conhece Klaus através de um pesadelo, e na vida real, ele passa a persegui-la em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um encontro inusitado dentro de um banheiro público faz com que se apaixonem, e vivenciem um amor intenso, ofegante, longe dos clichês e tabus. Klaus é portador de uma doença incurável, e ensina Clarice a amar, e a viver a vida intensamente. O leitor irá rir e chorar com as personagens. Um livro rico em sentimentos. O voo da estirpe possui todos os ingredientes para que não se apaixonou; para quem está apaixonado, ou para quem possa a vir se apaixonar. Neste romance, o inesperado acontece sem que os personagens consigam planejar ou fugir das situações em que o amor os chama. 



Sinopse: Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros.  A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando inicio a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações a cerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças?
Sinopse: Na noite em que Heather recebeu a primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo e seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com seu verdadeiro eu, Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro Henry.







 Sinopse: Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar… Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água… O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida.




 Bem gente, esses são apenas alguns dos lançamentos da MODO, mas já deu para perceber a quantidade de títulos maravilhosos não é?
Depois eu trago mais algumas novidades pra vocês dessa editora que tanto apoia a literatura nacional.
Espero que vocês tenham gostado!!

1 comentários:

Fernando Turozi disse...

A MODO está lançando tantos livros.. nunca li nenhum, mas espero ler. MAs desses aí nenhum me interessou, achei as histórias muito clichê..

Fernando

http://nerdliterario.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...