5 de outubro de 2012 •

A Lenda de Argaios ~ Thiago Tavares

Oie gente!!!

Esse é o último post sobre os livros da promoção, que por sinal acaba hoje hein! Já participaram?
Hoje vamos conhecer A Lenda de Argaios, do autor Thiago Tavares.


A Lenda de Argaios
Autor: Thiago Tavares
Edição:
Páginas: 304
Editora: FEIC
Sinopse: Até que ponto você seria capaz de chegar pela ganância? Venderia a alma em troca de poder e riqueza? E se as vidas de um reino inteiro dependessem da sua? O que você faria? Uma passagem para o submundo no interior de uma floresta misteriosa, uma cigana que guarda um grande segredo consigo, maldições, monstros abomináveis e escolhas difíceis são elementos que fazem o pano de fundo de um enredo que levará os leitores a refletir sobre a real necessidade de procurarmos nossa reforma íntima diante do atual estágio de evolução moral do homem, constantemente corrompido pela ambição exagerada. Não estamos sozinhos! Envoltos pelos representantes da seara do bem e do mal, somos testados a todo tempo. Nosso caráter é o ponto crucial que nos fará pender para um lado ou outro. A lenda de Argaios traz aos amantes da literatura fantástica, a história de um jovem predestinado a libertar um reino das forças malévolas de Gálaga, o “demônio” dos planos inferiores, que por séculos esteve persuadindo indivíduos ambiciosos a venderem suas almas em troca de riquezas materiais. Órfão ainda bebê, Argaios enfrenta perigos desde seu nascimento. Acolhido num vilarejo distante, o menino cresce levando uma vida humilde ao lado de seu irmão de criação, Baltar, até que as tramas do destino o levam ao acampamento de Dukra, onde o menino se torna homem sob a tutela de Maro, comandante dos mercenários. Sua aventura heroica então tem início, rumo à árdua missão que deve cumprir: libertar o povo de Nevrata das forças demoníacas de Gálaga.


O livro nos traz mais uma vez a clássica luta entre o bem e o mal, o que poderia de certa forma ser considerado um clichê, mas o autor escreve de uma maneira tão envolvente, tão certa, que você até esquece  que está lendo mais um livro sobre o assunto. 
Desde o seu início, o autor já te prende na estória. Sabe aqueles livros que você simplesmente TEM que ler? Então, A Lenda de Argaios é assim.

"As palavras da cigana fizeram o comandante estremecer. Pouquíssimas eram as pessoas que conheciam a sua história. Era espantoso o fato de uma estranha saber sobre a vida difícil que tivera quando pequeno. Uma força inexplicável emanada de seu interior o fez desmontar de seu cavalo e caminhar em direção à Dálitha."

Assim é o primeiro contato com a estória contada no livro. É claro que eu fiquei curiosa com o que a cigana sabia... rsrs
Uma outra coisa que eu adorei é que antes de cada capítulo há uma página com o título e um trecho do mesmo. Por exemplo, o trecho acima, está em uma página separada, antes do capítulo de fato, junto ao título. Eu achei isso muito, muito legal.

O Livro conta a estória de Argaios, uma criança que veio ao mundo por meio de um adultério e que fica orfão ainda bebê. Levado para uma diferente vila, Argaios é criado com bastante humildade por um ferreiro, Zarco, que o trata como um filho. 

Junto com seu irmão Baltar, Argaios vai para o acampamento de mercenários de Dukra, onde o destino que ele não sabia que tinha começa a se cumprir.

"Quando o portão de ferro maciço se fechou por completo, Argaios se pôs a falar com seus homens. Sabia que muitos deles não retornariam para casa e precisava motivá-los para lutar a batalha de suas vidas."

Eu gostei muito do livro, é realmente daqueles que você não consegue largar depois que começa a ler. Cheio de escolhas para os personagens, o livro nos faz pensar sobre nós mesmos e sobre as escolhas que fazemos na nossa vida. Mesmo sendo literatura fantástica, o autor conseguiu fazer com que nós nos envolvêssemos de uma forma que nos faz refletir mais.

Olha só o BookTrailer!


Enfim, é maravilhoso! Recomendo demais para todos que adoram uma boa estória.
E quem gostou pode conhecer mais sobre o Thiago e seu livro. Confere os links:


E Claro, o livro faz parte da nossa promoção, corre para garantir a sua participação!





2 comentários:

Alice Aguiar disse...

nossa vc me deixou mega curiosa pra ler o livro viu, amei a resenha *o*

Thiago Tavares disse...

Boa resenha, Karol! Obrigado!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...