20 de outubro de 2012 •

Indicação de Livro ~ Antes de Você Chegar

Título: Antes de Você Chegar
Autor: Renata Müller
Páginas: 204
Editora: MODO
Edição:
Sinopse:  A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.










Mais um livro de BookTour! Eita coisa boa \o/
E sobre esse não dá nem para começar a falar sem antes mencionar a capa. Gente, o que é isso? Definitivamente uma das minhas capas preferidas!!
Em Antes de Você chegar, conhecemos Ana, uma jovem triste e solitária, marcada pelo seu passado cheio de infortúnios, separações, brigas...
Obrigada a morar com seu padrasto depois da  morte de sua mãe, Ana teve que crescer ao lado de um homem que vivia bêbado e de um irmão ainda pior. Quem não fica traumatizada depois de uma vida assim não é mesmo?

Algumas coisas, porém, não importa o quanto você espere,nunca está preparado para elas.



Ela acaba se tornando uma jovem que busca refúgio no álcool e em relações vazias, trabalhando como garçonete e roubando dinheiro da carteira do padrasto para que ele não gaste tudo em bebidas.
Um dia, Ana descobre que tem um perseguidor e fica intrigada com aquilo, afinal de contas, ela não se destaca em nada.

Eu não tinha nenhuma característica marcante. Era a pessoa mais ‘quase’ que eu conhecia. Era quase alta, meu nariz era quase pequeno, era quase magra, quase bonita. A única coisa que eu tinha demais, era o fato de ter uma aparência comum.

Ela acaba por se envolver com esse perseguidor, o Bruno, e é a partir desse relacionamento que passamos a conhecê-la ainda mais, seus medos, seus acertos e erros, seu passado.
O livro é narrado em primeira pessoa. Eu simplesmente adoro esse tipo de narrativa, porque acho que nos dá a possibilidade de entrar na vida do personagem e sentir um pouco daquilo tudo que está acontecendo.
E eu amei o livro. Os seus personagens são cativantes, marcantes, únicos. E ele, inevitavelmente, nos leva a fazer reflexões sobre como deixamos os fatos que acontecem em nossas vidas nos marcar, ou determinar como devemos viver.

Não podemos mudar o passado, mas podemos fazer um novo futuro.


É realmente lindo, e eu estou muito grata por ter tido a oportunidade de ler e conhecer a vida da Ana.
Recomendo a todos que gostam de bons e profundos livros.
Espero que tenham gostado da dica!
Beijos o/

6 comentários:

Rafa Oliveira disse...

Nossa, amei, sua resenha me deixou louca para ler um livro que eu nem conhecia, adoro livros na primeira pessoa, me dá a sensação de estar lendo um diário srsrs

Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Ceile disse...

Confesso que este livro já estava na minha wishlist pela capa linda. É uma das minhas preferidas também.
Ainda não li, mas certeza que vou gostar, porque também adoro narrativas em primeira pessoa e se tem toda esta situação difícil que a protagonista enfrenta, enriquece mais.

Beijos!

Ceile disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiana Cardoso disse...

Oi Karol

Eu amei o livro "Antes de Você Chegar". A capa é maravilhosa e a leitura agradável. Gostei muito da resenha.

abraços Fabi

Preto no Branco disse...

Oi Ká, acabei de receber o livro, viu? :)
Queria saber se você sabe quem será a próxima a receber ou o e-mail para contato.
Beijo!!

Angel disse...

A primeira vez que li uma resenha sobre Antes de você chegar me interresei na hora fiquei super curiosa para ler.

Nunca gostei muito de livros nacional mais não tinha como eu deixa de ler esse livro '--'

E siinceralmente eu me apaixoneii pelo livro do começo ao fim!

Antes de você chegar já um dos meus livros Favoritos ♥

E a capa é simplesmente LINDA

Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...