17 de fevereiro de 2013 •

Indicação de Livro e Resenha ~ A Profecia de Hedhen

Oie minha gente!

O meu período de correria sem fim está acabando, e portanto assim também estão voltando as postagens no blog com maior frequência \o/ Viva o fim das férias!!

Para comemorar, trago para vocês (finalmente) a resenha do livro A Profecia de Hedhen, escrito por Cristina Aguiar e lançado pela Editora Modo.

Título: A Profecia de Hedhen
Livro 1 - O Tronos de Luz
Editora: MODO
Sinopse: Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?


O que dizer sobre um livro que te prende do inicio ao fim, que te leva para uma terra contaminada pela injustiça e pela dor e te deixa lá, pronto para lutar por ela?
Bom, eu já falei inúmeras vezes o quanto eu adoro livros de fantasia, então me apaixonar por eles é simplesmente fácil, mas a Profecia de Hedhen conseguiu fazer algo mais em mim, mexeu com minha imaginação de uma forma que poucos fazem.
Digno de um lugar nos clássicos mundiais, a Profecia de Hedhen conta a estória de uma terra dominada pela escuridão, cuja a única esperança está no nascimento de Deborah e Jael, duas crianças que possuem as marcas dos Luminares da noite e estão sendo treinadas para libertar Hedhen do domínio da Rainha Atalia.

- A Herdeira fará isso! - falou Rute. - É o que a Profecia diz.
Rute falava com convicção.
- Vai tentar? - a pergunta surpreendeu Deborah.
- Não! - a moça responde com um sorriso.
Rute olhou para ela e cruzou os braços.
- E por que não?
Deborah lhe sustentou o olhar e fez um ar de  mistério.
- Ainda não é a hora - e foi tudo o que disse.

O livro é recheado de personagens, e a maneira como a autora conduz a estória é simplesmente fascinante. Ela alterna entre os fatos do livro de maneira que te prende mais e mais em suas páginas, e fica impossível largar antes do fim.

A rainha aproximou-se lentamente com os olhos fixos em Jael. Ela parecia não estar acreditando no que via. A moça não saiu do lugar e sustentou o olhar. Atalia exalava o ódio a cada respiração contida. As mãos abriam e fechavam com força, enquanto Jael permanecia impassível, aguardando. A rainha parou diante dela, e todo aquele ódio foi canalizado em um único tapa que fez Jael perder o equilíbrio e ir ao chão. Ainda tonta e com o rosto ardendo, ela foi erguida pelos dois guardas.
Mudaria muito pouco na diagramação, e a revisão precisa ser, bem, revisada, rsrs. Mas eu compreendi porque o livro passou com alguns erros, e sei que eles serão corrigidos nas próximas edições.
A capa é linda, a escrita da autora é dinâmica e eu simplesmente amei a quantidade de diálogos. As coisas acontecem rápido e ainda assim são cheias de detalhes.
Já disse no início e vou repetir:
A Profecia de Hedhen é digna de um lugar ao lado dos clássicos da literatura fantástica.
Recomendo a todos os amantes de livros, viciados ou não.

- Diga a Deborah que eu estarei esperando... Não vou deixá-la ir a Salema sozinha... Diga-lhe que eu também cumpro as minhas promessas...Sarah sorriu.- Eu não vou esquecer.

1 comentários:

Fabiana Cardoso disse...

Oi Ká

Adorei a resenha. No momento estou lendo A Profecia de Hedhen e estou adorando a história. Repleta de aventura e magia.
A autora está de parabéns!

Abraços Fabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...