12 de dezembro de 2012 •

Conhecendo ~Tammy Luciano - Série Autores Nacionais

Oie Gente!!

Depois de tantos e tantos posts de sorteio, (eita coisa boa) vamos voltar a conhecer um pouco mais sobre os nossos maravilhosos autores nacionais?



A autora de hoje é nada mais, nada menos do que a linda Tammy Luciano \o/




"A verdade é que descobri o teatro por acaso. Tudo aconteceu depois de participar como atriz, apenas por brincadeira, na montagem de uma peça infantil para um aniversário. Desse dia em diante, descobri a forma pela qual poderia me realizar como profissional...
Desse dia em diante, descobri a forma pela qual poderia me realizar como profissional... E depois veio a descoberta do vídeo, da TV, das palavras gravadas, quase tatuadas, dos livros escritos e de uma vontade enorme de me comunicar, contar histórias, realizar projetos literários, artísticos, contribuindo da maneira mais positiva possível no mundo de letras, imagens e sons que eu gosto de criar."





Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras.


A trajetória da Tammy é simplesmente linda. Essa garota já fez de tudo um pouco, acredita? Do livro à poesia, da Televisão ao Teatro, a Tammy é uma daquelas pessoas que simplesmente adoram criar.
E uma dessas suas criações é o livro Garota Replay lançado pela Novo Conceito.






Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...




"Meu amigo, sempre tão parceiro, aceitava assistir filme mulherzinha só porque eu gosto muito. Era mesmo uma atitude de melhor amigo, né? (…) Eu ria de Tito rindo de mim. Eu ria de mim, rindo do Tito rindo de mim. Ria também quando ele pegava o controle, dava pause e começava seu discurso “você não pode gostar desse filme”. Mas ele adorou Um lugar chamado Notting Hill e o assistimos mais vezes do que os criadores do filme possam imaginar."
Pág. 69

#Quero

E que tal uma pequena entrevista para conhecermos a Tammy ainda mais?


AQC: Quando começou a sua paixão pela escrita?
TL: Não lembro da minha vida sem escrever. Sempre fui tão apaixonada pela escrita, meus pais incentivaram tanto os livros na minha vida, escrever se tornou paixão no volume máximo na adolescência e nunca mais parei. É algo orgânico para mim, como comer, dormir e respirar...

AQC: Se você não fosse escritora, o que seria? 
TL: Eu também sou atriz e jornalista. O que eu quis fazer, fui buscar. Quis estudar teatro, jornalismo, roteiro, fui me preparando para realizar da melhor maneira minhas ideias. Trabalho com teatro há anos, tenho um grupo de teatro no Retiro dos Artistas, escrevo peças, monto espetáculos e me sinto muito realizada nas minhas escolhas.

AQC: De onde vem suas principais inspirações para escrever? 
TL: Primeiro chega em mim a personagem e com ela, descubro o universo ao redor. Todas as vezes foi assim. Primeiro a protagonista e depois o mundo que ela vive e as personagens que ela conhece. A vida também é muito inspiradora. Eu sou uma pessoa otimista, acordo todos os dias disposta a realizar meus sonhos.

AQC: Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.
TL: Acredito que um escritor só escreve sobre o que ele viu e viveu. Então, meus livros tem um pouco do que vi, um pouco de mim, misturado em ficção. Sou Toda Errada, por exemplo, nasceu depois que um amigo comentou que tinha uma ex-namorada louca que tinha atormentado a vida dele. Assim criei a personagem Mila que inferniza a vida do ex, quando ele termina o namoro. Já em Garota Replay começou comigo. Um dia eu saí e vi uma garota com o cabelo parecido com o meu. Fiquei pensando como seria encontrar alguém igual a mim. No próximo livro, o pai da protagonista foi inspirado no meu pai que é um homem maravilhoso.

AQC: Como tem sido a recepção do público com seu livro? 
TL: Ah, eu só posso comemorar muito. Garota Replay é meu quarto livro e fiquei muito feliz com o retorno dos leitores. Já passamos de mais de 250 resenhas elogiando o livro e o carinho de cada um que me procura faz valer muito da dedicação nesse trabalho que não é fácil. Quando alguém critica o livro, eu leio com atenção. Nesse trabalho é impossível agradar todo mundo, quero melhorar como profissional, mas não sou de me abalar com quem quer detonar um trabalho inteiro. Muitas vezes a pessoa está infeliz, não realiza seus sonhos e quer atrapalhar o dos outros. Eu leio e absorvo só o que pode me ajudar a melhorar como escritora.  

AQC: Está trabalhando em algum outro projeto atualmente? 
TL: Acabei de entregar um livro novo na editora e estou começando pesquisas para um outro livro e uma peça de teatro. Também continuo gravando os vídeos do Crônica Falada www.tammyluciano.com.br/cronicafalada.html

AQC: Quais são seus autores favoritos? 
TL: Os brasileiros estão finalmente merecendo atenção. Sempre achei tão fora do tom o preconceito com os livros nacionais. Vou sempre apoiar a causa dos escritores do Brasil. Não valorizar quem escreve no nosso próprio país é passar recibo que somos incapazes de criar histórias interessantes. Hoje a gente encontra muito autor brasileiro fazendo sucesso em Portugal, na Alemanha e ainda bem tem muito leitor apoiando e curtindo o livro made in Brazil.

AQC: O que você diria para o pessoal que está começando agora? 
TL: Batalhe muito, sem abaixar a cabeça. Fiz um vídeo que pode ajudar quem está começando a não desanimar. 


Não é fácil, mas é preciso lutar, escrevendo um livro original, revisando bastante, enviando para as editoras que tem tudo a ver com seu projeto e não pensando em parar. Boa sorte para quem está começando. Sucesso para vocês!

AQC: Agora um rápido quiz.

Um filme: Miss Potter.

Um livro: Escrevi meu próximo livro apaixonada pela história. O livro é uma história de amor que tem um drama familiar bem forte. Espero que os leitores adorem.

Uma série: Ah, Sex and the City é imbatível! Eu tenho toda a série!

Uma música: Está tocando aqui Payphone do Maroon 5 na versão do Boyce Avenue.

Uma frase: Uma vez eu disse uma frase que os leitores adoraram: “Livros fazem você viver a vida de outra pessoa da única maneira nobre que isso deve ser feito!”

AQC: Algum recado para o pessoal? 
TL: Quero agradecer o apoio de cada um. Tenho tentado corresponder ao carinho de vocês. Eu sou apaixonada pelo meu trabalho e podem acreditar que dou o meu melhor. Espero escrever muitos livros, criar muitos vídeos e frases especiais para vocês. Quem quiser conhecer meu site, vou adorar: www.tammyluciano.com.br Também é bem fácil me encontrar na rede social, estou por aí. Obrigada pelo carinho do blog Acho Que Cresci comigo! Sucesso para vocês!
Sejam sempre felizes!  

Gente, quem não conhece ainda o Boyce Avenue, assista o vídeo dele cantando a música do Maroon 5 acima. A voz dele é simplesmente linda, eu sou apaixonada. *.*
E Bem, é isso!
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais a Tammy.
Quero agradecê-la pela oportunidade de tê-la aqui no blog, eu adorei!!


Beijos!!

2 comentários:

Livroterapias disse...

Muito legal a entrevista!
Gostei do estilo do livro!

Beijinhos
Rízia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Karen Soarele disse...

Eu quero muito ler Garota Replay! Gostei muito da sinopse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...