16 de dezembro de 2012 •

Conhecendo ~ Lu Piras ~ Série Autores Nacionais e /Sorteio de Marcadores/

Oie gente!!

Que tal conhecer mais uma autora maravilhosa que é Tudo de Bom?




A autora convidada de hoje é a Lu Piras \o/






LU PIRAS sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação. Esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão. ​
É autora da série Equinócio, tendo publicado em junho de 2012 o primeiro volume, "Equinócio - A primavera", pela Dracaena Editora. É também coautora do romance "A Última Nota", em parceria com o escritor Felipe Colbert, a ser publicado em breve pela Editora Novo Século.
Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.



Essa moça linda é responsável por um dos livros de romance mais bem comentados no último ano, e que eu particularmente não vejo a hora de conseguir ler *.*




Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.







#Adoro

Só para vocês terem uma ideia do quanto esse livro anda encantando muita gente por ai, dá uma conferida  no que essas blogueiras falaram:

No resumo, Equinócio é um livro que prende tanto pela própria história, que aguça a curiosidade do leitor, quanto pela belíssima maneira de como foi escrito. Lia sem querer parar e sem sentir o tempo passar.  - Aione ~ Blog Minha Vida Literária

A escrita de Lu Piras é leve e envolvente, não vemos o tempo passar, quando nos damos conta, queremos ler mais e mais. Por ser o primeiro volume de uma série, terminamos Equinócio com muitas perguntas, um ponto alto para ansiar a leitura de Polaris - O Norte. Com suas 440 páginas, Equinócio é um livro remendado a aqueles que apreciam um bom romance sobrenatural, onde notamos a profundidade de seu enredo e o talento de uma ótima escritora nacional!  - Sam ~ Blog Da Imaginação à Escrita

É impossível não se envolver rapidamente com a história, o que fica difícil de largar o livro, mesmo ele tendo 440 páginas. A riqueza de detalhes tanto dos lugares, quanto das pessoas, torna tudo real demais e nos faz viajar na leitura, esquecendo do mundo que nos cerca.  - Glaucia ~ Blog Leitora It

*.*

Equinócio com certeza agradou muita gente, e sei que o próximo livro da autora também vai!!  Eu amei a capa, e olha como a sinopse já nos promete um livro muito fofo.



Alícia Mastropoulos é jovem e talentosa.
Estudante de música clássica e spalla (primeiro-violino) da orquestra de sua Universidade. Ela trabalha no restaurante típico da família e, aos vinte e um anos, namora Theo, o pretendente que seus pais gregos sempre sonharam para ela.

Sebastian é o mistério em pessoa. ​
Ele só se lembra de acordar chamando pelo nome de uma garota que não sabe quem é. Para este desconhecido de fascinantes olhos azuis, tudo o que vê é como se visse pela a primeira vez. Exceto Alícia.

Ainda que desconfiada pelas circunstâncias inusitadas em que se conheceram, conforme o destino cria situações diversas para colocar Sebastian no caminho de Alícia, ela vai percebendo que não é por acaso o aparecimento dele em sua vida.

Deixando de lado as preocupações em seguir as tradições de sua cultura grega e a pressão do seu relacionamento com Theo, Alícia se deixa envolver pelo carisma enigmático de Sebastian e, como na pauta musical que compõem juntos, os dois começam a escrever a própria história.

Ao assumirem o romance, entretanto, além de enfrentar a intransigência dos pais e a ameaça de Theo, ela não apenas se liberta dos preceitos que sempre regeram suas vontades, como também descobre que as respostas sobre Sebastian podem estar na própria história que precisa ser reescrita.​


O livro, fruto de uma parceria entre Lu Piras e Felipe Colbert, teve lançamento no último dia 7/12.


Tão fofos *.*

Querem conhecer um pouco mais da Lu? Vamos a nossa entrevista.

ENTREVISTA



AQC: Quando começou a sua paixão pela escrita?
LP: Minha paixão começou muito cedo. Eu sempre gostei de ler e desenvolvi a escrita aos 15 anos, com o meu primeiro romance, entitulado “A Rosa”.  Era o ano de 1995 e eu havia ganhado uma máquina de escrever Olivetti do meu avô... soube aí que a literatura nunca me abandonaria. E que eu nunca abandonaria a literatura.

AQC: Se você não fosse escritora, o que seria?
LP: Eu costumo dizer que sou advogada por profissão e escritora por vocação. Eu não consigo imaginar a minha vida sem a paixão pela escrita. Vocação é algo que não abandona a gente nunca. Eu gostaria de voltar no tempo só para ter escolhido o vestibular em Comunicação Social, em vez do de Direito. Como o tempo não volta, fiz com que parasse um pouco e hoje faço faculdade de produção editorial, um curso com o qual imediatamente me identifiquei.

AQC: De onde vem suas principais inspirações para escrever?
LP: Minhas inspirações vêm das minhas referências de lugares, ambientes, pessoas que conheço. Da música, das pinturas, dos filmes, de tudo o que arte e cultura. Antes de escrever, eu procuro me informar sobre o tema que vou abordar no livro. No caso de Equinócio (em que a protagonista se apaixona pelo seu anjo da guarda), eu precisei recorrer a enciclopédias sobre angelologia. No caso de A Última Nota (em que protagonista é violinista e é grega) precisei pesquisar sobre música e cultura grega. E a inspiração vem também da pesquisa.

AQC: Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.
LP: Sim, mas não diretamente. Enquanto escrevia buscava no meu pai, no meu irmão, na minha mãe, principalmente, as características que poderiam formar a personalidade dos personagens. Por exemplo, minha amizade com meu irmão é muito forte. Temos uma relação de cumplicidade maravilhosa. Eu quis que Clara e Olívia (Equinócio) vivessem esse tipo de amizade. Em “A Última Nota”, o avô Amadeus (avô da protagonista, Alícia) foi construído pensando no meu avô. Inclusive, o bairro que foi escolhido como locação para ser a casa dele, é o bairro onde morou meu avô. Por isso as referências do escritor são muito importantes. Elas dão verossimilhança à obra, por refletem de algum modo, alguma realidade vivenciada.

AQC: Como tem sido a recepção do público com seu livro?
LP: Equinócio foi muito bem recebido e eu não poderia estar mais feliz e satisfeita com a repercussão dele. Estou ansiosa para presentear os leitores com o segundo volume, “Polaris”, em breve. Está previsto para o primeiro semestre de 2013.

AQC: Está trabalhando em algum outro projeto atualmente?
LP: Atualmente estou concentrada em um novo projeto literário, sobre o qual ainda não há muito a dizer. Além desse projeto, estou envolvida com três grupos literários (Entre Linhas e Letras, Turnê Literária e Fantastiverso), nos quais desenvolvo, juntamente com outros autores, um trabalho de divulgação da literatura nacional. Também estou envolvida com o lançamento de “A Última Nota” que acontecerá neste mês de dezembro, dia 07/12 (Rio de Janeiro) e 15/12 (São Paulo). Mais informações no meu site: www.lupiras.com

AQC: Quais são seus autores favoritos?
LP: Eu sou apaixonada por Clarice Lispector, Cecília Meireles, Machado de Assis, Fernando Pessoa, Jorge Amado.

AQC: O que você diria para o pessoal que está começando agora?
LP: Que confiem em si mesmos, antes de qualquer coisa. Quando escreverem, tenham consciência de que o que escrevem não é apenas de vocês, será compartilhado. O público nos leva a amadurecer muito a nossa escrita. Não podemos deixar nossa personalidade literária de lado, mas é importante lembrar que quando escrevemos, expomos a nossa alma. Pois escrever é uma arte como qualquer arte, implica entrega. E, por isso, temos que acreditar em nós e não ter medo de nos expor.

AQC: Agora um rápido quiz.

Um filme: Cinema Paradiso.
Um livro: O Pequeno Príncipe (sempre)
Uma série: The Vampire Diaries
Uma música: Everything I do, I do it for you (Bryan Adams)
Uma frase:
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar. (Clarice Lispector)

AQC: Algum recado para o pessoal?
LP: Muito obrigada pelo convite para esta entrevista, Karol. É um prazer poder falar um pouquinho sobre mim e minha arte. Convido a todos os leitores do blog a conhecer um pouco mais do meu trabalho na minha página www.lupiras.com e no blog www.equinocioaserie.com . Estou sempre à disposição nas redes sociais (www.facebook/lupiras80) e (@LuPiras80). Me adicionem e vamos conversar sobre literatura!

Eu quero agradecer pela oportunidade de entrevistar essa maravilhosa pessoa, foi realmente prazeroso.
Eu estou adorando fazer esses posts gente, conhecer um pouquinho mais desses autores maravilhoso!! E vocês? Estão gostando?
Espero que sim, pois a Lu Piras cedeu alguns marcadores autografados para sortear entre vocês, comentaristas desse post \o/
Então não esqueçam de deixar alguma forma de contato quando comentarem nesse post ok? Pode ser twitter, email ou facebook.
Como esse post está indo ao ar no momento em que eu estou na estrada por ai (yay), eu só vou fazer o sorteio dos marcadores junto com os sorteios de aniversário do blog ok? Então vocês tem bastante tempo pra comentar, chamar os amigos e torcer.



3 comentários:

VANESSAANGELQ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VANESSAANGELQ disse...

Nossa parabéns,adorei o post,incrível!
Sou Fã da Escritora Lu Piras,adoro os livros dela e os mais recentes estão maravilhosos,incrível a entrevista, e as capas dos livros bonitas,ela tem alma de escritora.

Andressa Palma disse...

Já ouvir falar e já li muitas resenhas de ambos os livros, quero muito ler, os dois, não vejo a hora, eu adoro livros de autores brasileiros *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...