12 de agosto de 2013 •

Indicação de Livro ~ Um Gato de Rua Chamado Bob - Novo Conceito

Miau!
Quer dizer, Oi gente o/

Querem conhecer um pouquinho do livro Um Gato de Rua Chamado Bob, do autor James Bowen? Então vamos la =)

Autor: James Bowen
Titulo: Um Gato de Rua chamado Bob
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 240
Tema: Biografia
Sinopse: É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.
No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente.
Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. 
Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum...




Eu acho que algumas pessoas entram em nossas vidas com o propósito de nos salvar, de mudar a direção em que estávamos indo, nos salvar de determinadas situações e, algumas vezes, até de nós mesmos.
No caso do James Bowen, essa "pessoa" foi um gato, o Bob.

O livro é um relato sobre a vida de James, sua infância conturbada, seus vícios, seus problemas financeiros, pessoais e emocionais e, especialmente, é sobre como ele conseguiu dar a volta por cima.

James era um músico que sobrevivia com o dinheiro ganho em suas apresentações nas ruas de Londres, e certa noite, ao voltar para casa, ele deu de cara com um gato laranja. De inicio, James pensou que o gato era de alguém, mas depois de dias seguidos com o gato sempre ali, no mesmo lugar, James decido levá-lo para dentro de seu apartamento e cuidar dele. E assim nasceu a relação que mudaria a sua vida.

Bob é um gato muito peculiar, engraçado e cativante, e a maneira como James nos conta a sua história é como, sei lá, como se estivéssemos sentados lado a lado num sofá, tomando chá com biscoitos e conversando.

Um Gato de Rua Chamado Bob é, definitivamente, um livro para ser devorado! Recomendo a todos.

Espero que tenham gostado.
Beijos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...